segunda-feira, 16 de junho de 2014

Algumas razões pelas quais a lentidão no processo de contratação faz mal à sua empresa!

processo-de-contratacao
Depois de várias décadas de trabalho em “contratação rápida”, reuni uma extensa lista das consequências negativas associadas ao fato de se demorar muito para contratar as pessoas.
Aqui estão alguns dos fatores mais prejudiciais.
1. Uma contratação lenta reduzirá a quantidade de interessados, pois irá prejudicar  sua imagem externa de empregador. – Um dos principais fatores para uma contratação eficaz é ter uma ótima imagem externa de empregador. O processo seletivo lento vai fazer você perder muitos dos melhores candidatos, mas também irá prejudicar a sua imagem, “sua marca”, o que por sua vez irá reduzir o número e a qualidade dos candidatos que você atrai.
2. Decisões lentas vão fazer você perder a batalha pelos principais candidatos – Um dos objetivos da maioria das funções  de uma empresa(e recrutamento não é exceção) é fornecer à sua empresa uma vantagem competitiva. No recrutamento, ter vantagem competitiva permite que sua empresa ganhe um número alto de batalhas “cabeça-a-cabeça”, com seus concorrentes, pelos melhores candidatos.
A lição a ser aprendida é: um processo seletivo com velocidade dá a sua empresa uma vantagem competitiva enorme. Agindo rapidamente, você não só vai capturar um percentual maior de melhores candidatos, como vai manter os grandes talentos longe de seus concorrentes.
3. Contratação lenta reduz drasticamente a empolgação do gerente e do recrutador – Um fator importante para uma grande contratação é um alto nível de envolvimento e empolgação do gerente que participa da contratação. Muitos no recrutamento se queixam da apatia dos gerentes; no entanto, uma das principais razões que faz com que os gestores deem uma prioridade baixa ao recrutamento é a fraca conexão esforço-recompensa.
Processos de contratação lentos significam que os gestores têm de colocar muito tempo e esforço inicial, mas não recebem a sua “recompensa”  até meses mais tarde (quando alguém realmente começa).
A lição a ser aprendida é: uma contratação rápida reduz o  período de tempo até que os novos contratados comecem, assim, gestores impacientes e recrutadores ficam mais animados, porque eles veem e entendem a conexão direta entre um período de recrutamento curto e uma nova contratação.
4. Seus clientes e funcionários também vão sentir os impactos negativos de um processo seletivo lento. Você não pode ser míope quando se trata destes impactos. Líderes de recrutamento devem entender que quando uma posição fica vaga por um longo período de tempo, muitos vão sofrer.
Os clientes irão perceber que as vagas prolongadas em posições de atendimento irão resultar em serviço mais lento, porque não há literalmente ninguém na função, ou que temporários menos experientes e capazes terão de ser usados como substitutos.
Seus funcionários também vão notar, porque eles terão que trabalhar dobrado ou fazer horas extras, o que terá um impacto negativo em suas taxas de moral e de retenção. A lição a ser aprendida é: Os líderes de recrutamento devem entender muito bem e, em seguida, calcular os amplos impactos financeiros negativos que a demora para contratar pode ter sobre os clientes e funcionários.
5. Se você está visando “pretendentes passivos”, (ou seja, que estão empregados) perceba que a contratação lenta pode resultar, em vez disso, na contratação de ativos ( gente que esta procurando emprego)- Com base na premissa de que os funcionários de alto desempenho, mais desejáveis, ​​estão atualmente empregados e bem tratados, muitas funções de recrutamento começaram a visar os chamados “pretendentes passivos”.
Os chamados passivos podem levar um longo tempo para decidir deixar seu trabalho atual, mas os gerentes de contratação devem perceber que uma vez que eles indicam, mesmo um interesse potencial em outro trabalho (por exemplo, apenas atualizando seu perfil no LinkedIn) serão aproveitados imediatamente por recrutadores.
O resultado final deste grande interesse é que pretendentes passivos não estarão no mercado de trabalho por muito tempo. Para piorar as coisas, deixar de tomar uma decisão de contratar rapidamente, permitirá que os empregadores atuais tenham tempo para fazer uma contraproposta convincente para que eles fiquem.
O resultado final é que os processos de contratação prolongados simplesmente têm baixa probabilidade de capturar esses pretendentes passivos altamente desejáveis. De fato, um processo de contratação lento pode dar a sua empresa zero chance de contratar qualquer um que se torna “subitamente disponível”, e que está no mercado de trabalho há menos de três semanas.
Contrate mais rapidamente, isso vai ser muito positivo para sua empresa!
- See more at: http://recursosehumanos.com.br/artigo/processo-de-contratacao-34558/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=954db4c525-Recursos_E_Humanos_22_05_2014&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-954db4c525-106172596#sthash.JaNyEAhT.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário