sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Manifestação de Interesse do Programa de Intercâmbio Cultural

Inscrição - Alunos

O Centro Paula Souza abre o processo de Manifestação de Interesse em participar da Seleção dos Alunos dos Cursos Técnico e Tecnológico, são ofertadas 270 bolsas para o Programa de Intercâmbio com um Curso Imersão de Língua Inglesa dividida entre os Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia e mais 40 bolsas Programa de Intercâmbio com um Curso Imersão de Língua Espanhola dividida entre a Argentina e o Chile aos melhores ALUNOS CONCLUINTES do Centro Paula Souza, no 2º semestre de 2013.
Inscrições: até 18 de novembro de 2013 - às 17 horas

:.:Perguntas mais frequentes:.:

1. QUEM PODERÁ SE INSCREVER?
Apenas alunos CONCLUINTES no SEGUNDO SEMESTRE de 2013 do Ensino Técnico, Integrado, TelecursoTec*, Tecnológico poderão se inscrever.
*O aluno do TelecursoTec deve se inscrever como aluno do TELETEC - GRUPO DE ESTUDOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, e não pela unidade. 
Para se inscrever, o aluno concluinte do curso técnico/tecnológico deve acessar o site http://intercambio.fundacaofat.org.br/

2. INSCRIÇÃO
O aluno tem total responsabilidade pela inscrição, deve prestar muita atenção ao preencher o formulário. Será automaticamente desclassificado se preencher incorretamente. 
O aluno pode participar somente de um processo de seleção Inglês ou Espanhol (quando houver). Alunos inscritos em duplicidade terão uma das inscrições excluídas.

3. SELEÇÃO
A unidade escolar é a única responsável pela seleção dos alunos. Serão escolhidos os alunos com melhor desempenho global ao longo do curso. Deve ter frequentado regularmente o curso e não ter nenhum registro escrito de advertência ou pena disciplinar.

Intercâmbio Inglês: Os 5 (cinco) primeiros serão selecionados em ordem de classificação, apenas o primeiro aluno da unidade tem garantida a bolsa de intercâmbio, os demais ficam classificados em lista de espera.

Intercâmbio Espanhol: se dará pelos 20 (vinte) alunos com os melhores índices de todas as unidades 
participantes (dividido entre Etec e Fatec), os restantes dos alunos ficarão em lista de espera.
*Entre no link abaixo para maiores informações sobre a seleção.
As informações referentes às menções e/ou apresentações de TCC serão exclusivamente responsabilidade de cada unidade pela qual deverá realizar o processo de seleção.

4. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA A ESCOLHA DO PAÍS
O aluno só tem opção na escolha do idioma (Espanhol ou Inglês), a seleção do país de destino é exclusivamente a critério da coordenação do programa de acordo com o perfil do aluno, que deverá ser verificado através de questionário/formulário.

5. PASSAPORTE/VISTO 
O passaporte é o documento necessário para dar continuidade ao processo, é importante que o aluno/candidato que acredita que tem grandes chances de ser escolhido já ir providenciando esse documento.
A entrevista para o visto (quando necessário) é agendado pelo Centro Paula Souza, o aluno contemplado receberá as instruções de como deverá proceder.
A despesa referente aos documentos pessoais e viagens para São Paulo são de responsabilidade do candidato.

6. DESISTÊNCIAS
O aluno deverá atender as datas estipuladas para a viagem. Em caso de desistência do programa o aluno deve informar com antecedência para que a bolsa seja repassada para outro aluno.  O aluno tem até 30 dias para desistir do Programa sem ônus. O suplente tem 1 semana de prazo para desistir.

7. IDIOMA
Nesse programa serão avaliadas as menções de todas as disciplinas, o candidato não precisa ter Fluência em uma das línguas (inglês ou espanhol) para se candidatar, mas quando selecionado é interessante já ir começar estudando para melhor aproveitamento.

8. CONTATO
No caso de dúvida, os alunos podem entrar em contato com as equipes de ETEC e de FATEC que estarão à disposição para esclarecer dúvidas:

Fale Conosco - Centro Paula Souza:

Alunos de Etec ou Teletec:
http://bit.ly/intercambio_etec



**E-mail enviado pela Profa Rose em 25.10.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário