segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Iveco fornece 232 caminhões Vertis HD para mais de 200 prefeituras paulistas

Veículos foram equipados com implementos de carga seca e compactadores de lixo, e estão sendo comprados por municípios que os utilizarão em serviços de gestão de resíduos sólidos
iveco-licitacao-SP
A montadora Iveco venceu uma licitação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo recentemente para fornecer 232 caminhões Vertis HD para mais de 200 prefeituras.
Ao todo, serão 200 unidades da versão 13 toneladas e 32 modelos de 9 toneladas. Os Vertis HD foram equipados com implementos de carga seca e compactadores de lixo, e estão sendo comprados por municípios que os utilizarão em serviços de gestão de resíduos sólidos. A compra foi realizada pelo Estado e os recursos são provenientes das administrações municipais.
A assinatura deste convênio ocorreu no dia 18/9, em São Paulo (SP), e contou com a presença do governador paulista Geraldo Alckmin, do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, e dos prefeitos que receberão os veículos.
Os dois modelos fazem parte da reformulada gama de caminhões médios da Geração Ecoline. O Vertis HD 130V19, de 13 toneladas e com cabine estendida, foi a opção escolhida para receber implementos coletores e compactadores de lixo. Já o Vertis HD 90V18, de 9 toneladas e cabine curta, será aplicado em operações de coleta seletiva.
Produzido e desenvolvido na cidade mineira de Sete Lagoas (MG), o novo Vertis HD conta com propulsores NEF 4, da FPT Industrial. Na adaptação para a tecnologia Euro 5, os motores ganharam redução de até 5,5% no consumo de combustível em relação à versão Euro 3.
O motor do Vertis HD 9 toneladas está 10% mais potente e com 7,6% de torque a mais que a motorização anterior. Na versão 13 toneladas – cabine estendida, o ganho foi de 3,4% no torque. Em números, são 177 cv (maior potência da categoria) e 570 Nm a 1.250 rpm para a versão 9 toneladas. No caso da versão 13 toneladas – cabine estendida, o motor tem potência máxima de 182 cv e torque máximo de 610  Nm a 1.300 giros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário