sexta-feira, 29 de março de 2013

Como está o seu trabalho?


Sei que às vezes a gente fica meio perdido profissionalmente. Não sabemos se estamos na profissão ou empresa certa. Temos medo de mudar, afinal, mudanças deixam a gente meio sem rumo. É como uma mudança de casa, no começo, tudo fica fora de lugar e a gente mal consegue achar aquela calça que tanto gosta.
Mas é normal se sentir assim, e, geralmente, mudanças são um sinal de que estamos crescendo, melhorando, evoluindo.
Sei que você tem um grande potencial, e, no início, talvez não consiga empreender todo ele no lugar em que está agora, mas, isso também é normal, afinal, todos precisam conhecer o valor que você tem como profissional, e, boa parte disso só depende de você mostrar e, principalmente, de deixar claro que é capaz de fazer mais do que foi contratado para fazer.
Procure sempre fazer seu trabalho o mais rápido possível, sem perder a qualidade, aliás, procurando melhorar, sem perder tempo fazendo coisas desnecessárias. Como dizia Drucker: “não há nada pior do que fazer alguma coisa benfeita que não precisa ser feita”.
Mesmo que você se sinta meio sem rumo, fique tranquilo, as coisas sempre vão se encaixando para quem tem competência, motivação… e paciência, claro, não confunda paciência com a tolice de ficar numa empresa que há cinco anos você não melhora sua renda.
Eu sempre levo comigo uma mensagem que falo nas palestras e que tenho a certeza de que é um ingrediente que garante o crescimento profissional: nunca menospreze as pequenas coisas. Quando eu era gari todo mundo varria mal a rua. Eu não. Eu varria com muita vontade e deixava-a brilhando. Graças a Deus em menos de seis meses saí da rua e fui parar numa ótima empresa.
Então, seja lá o que você for fazer, veja grandeza nisso. O mundo precisa desse trabalho e se é você o responsável por fazê-lo, faça com maestria, para que todos vejam sua marca nele. Faça-o tão benfeito que quando sair desse lugar para um melhor, todos comentarão sua performance, e aplaudiram sua subida.
Deixo pra você o segredo do sucesso, que pouca gente sabe: “dê sempre o seu melhor, em tudo que fizer”.
Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!
Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/trabalho-competencia-profissional?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=1cd3569b65-Rede_O_Gerente_08_03_2013&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário