sexta-feira, 27 de julho de 2012

Trabalho ou emprego?


Qual a diferença entre emprego e trabalho? Emprego é um fardo, uma obrigação.
Aos poucos a pessoa vai definhando profissionalmente e anula as possibilidades de construir uma carreira promissora. Ela não encontra forças para se preparar porque gasta suas energias acreditando que não tem como crescer na vida profissional, por uma série de motivos que veremos.
Quem tem um emprego vive adiando decisões que já deveriam ter sido tomadas há muito tempo. Esse adiamento vira um vício e vai minando as chances de pôr em prática as mudanças necessárias para que os resultados realmente valham à pena. Quem tem um emprego raramente consegue uma carreira na qual possa se realizar, se sentir verdadeiramente alegre, disposto.
Quando se tem apenas um emprego e é solicitado a trabalhar no final de semana diz: “que droga”. Quem tem um trabalho pensa: “que ótima oportunidade de mostrar meu valor”.
O trabalho é uma missão, é prazeroso, abre caminhos para o crescimento na carreira, abrindo também a mente da pessoa para a necessidade de se preparar para conquistar o que deseja, e propicia também sucesso na vida pessoal, amorosa, nas relações afetivas.
Para quem tem emprego os problemas parecem insuperáveis e só aumentam. Quem tem um trabalho encara os problemas, batalha, cai, levanta, segue em frente e encontra soluções.
E você, o que tem para hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário