segunda-feira, 30 de julho de 2012

Empresas oferecem mais benefícios aos funcionários que cuidam da saúde


Aqueles que se propõe a melhorar o estilo de vida têm as despesas pagas em academias de ginástica, por exemplo

De acordo com uma pesquisa publicada anualmente pela Sociedade de Recursos Humanos e Gerência, 20% das empresas americanas ofereceram desconto em seguros de saúde premiums aos funcionários que não fumassem. Um aumento de 12% em relação a 2011. Além disso, 21% empregadores ofereceram descontos a mais aos que entregarem uma avaliação dos riscos de saúde.

Para Mark Schmit, vice-presidente do instituto essas ações estimulam um comportamento positivo dos empregados e são duradoras. Para as empresas é mais barato manter um seguro premium para funcionários que ficam doente menos, por que são eles que perdem menos dias de trabalho.
Outros benefícios que estão sendo oferecidos, para melhorar a saúde e preservar a boa-forma. Aqueles que se propõe a melhorar o estilo de vida têm as despesas pagas em academias de ginástica, por exemplo.
Imagem: Thinkstock

De acordo com Schmit, empresas de médio porte estão mais aptas a criar esse tipo de programas, pois possuem o investimento necessário e uma equipe pequena. Ainda assim, essas mudanças exercem impacto na cultura corporativa.

Com informações do Wall Street Journal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário