Perfeição. Estado da arte em termos de desempenho profissional e desenvolvimento humano. Atingir tal estado é difícil, mas chegar perto dele não, como ensinava Telê Santana aos seus jogadores e equipe de apoio. Em sua trajetória profissional provou que sempre correu atrás da perfeição como jogador, técnico e ser humano brilhante. Qual é a receita? Não há receita alguma, cada caso é um caso. Cada vida é uma vida. Você é o Gerente Geral da melhor empresa do mundo, a:
Você S.A.
Qual é o seu Plano de Marketing para essa organização inusitada? Quais são seus valores, princípios e propósitos dos quais você não abre mão? Ao transformar chumbo em ouro os alquimistas usavam uma matéria-prima essencial:um pouco de ouro para fazer a liga. Para se transformar sonhos em realidade devemos fazer o mesmo, usando ingredientes que nós mesmos podemos produzir a partir dos valores mais fortes que aprendemos solidificar.
A vida de quem busca a perfeição está cheia de ouro transformador. O primeiro metal nobre é uma postura diferente diante da realidade. Uma forma realística, mas positiva de encarar as coisas. Os demais ingredientes são: fé e determinação. Aprender a aprender sempre. Perseverança, acreditar nos seus propósitos e objetivos. Definir uma linha moderna de ação, porque não adianta fazer com eficácia algo sem sentido para o mercado. Algo não valorizado pelos consumidores.
Comprometimento e simplicidade, outros atributos das pessoas que fazem da busca da perfeição um sacerdócio. Numa palestra recebi o convite de um empresário para conhecer sua estratégia empresarial. Depois de um saboroso café, fomos para uma sala de reunião onde não havia papel algum. Apenas um quadro imenso escrito a palavra impossível, com um grande X em vermelho na silaba im, simbolizando a cultura da empresa. Esta é a nossa estratégia, contou!
Sem transpiração não há inspiração.
Assista ao vídeo:
http://ogerente.com/tid/2012/04/empresa-inovadora/
Nenhum comentário:
Postar um comentário