terça-feira, 1 de maio de 2012

Empresa inovadora


Perfeição. Estado da arte em termos de desempenho profissional e desenvolvimento humano. Atingir tal estado é difícil, mas chegar perto dele não, como ensinava Telê Santana aos seus jogadores e equipe de apoio. Em sua trajetória profissional provou que sempre correu atrás da perfeição como jogador, técnico e ser humano brilhante. Qual é a receita? Não há receita alguma, cada caso é um caso. Cada vida é uma vida. Você é o Gerente Geral da melhor empresa do mundo, a:

Você S.A.

Qual é o seu Plano de Marketing para essa organização inusitada? Quais são seus valores, princípios e propósitos dos quais você não abre mão? Ao transformar chumbo em ouro os alquimistas usavam uma matéria-prima essencial:um pouco de ouro para fazer a liga. Para se transformar sonhos em realidade devemos fazer o mesmo, usando ingredientes que nós mesmos podemos produzir a partir dos valores mais fortes que aprendemos solidificar.
A vida de quem busca a perfeição está cheia de ouro transformador. O primeiro metal nobre é uma postura diferente diante da realidade. Uma forma realística, mas positiva de encarar as coisas. Os demais ingredientes são: fé e determinação. Aprender a aprender sempre. Perseverança, acreditar nos seus propósitos e objetivos. Definir uma linha moderna de ação, porque não adianta fazer com eficácia algo sem sentido para o mercado. Algo não valorizado pelos consumidores.
Qual o valor percebido pelo cliente se você desenvolver com competência um limpador de para brisa para guarda-chuva, freio ABS para tênis ou processador de texto para máquina de escrever? O que não tocar a percepção e o coração dos consumidores da VSA (seus clientes, empregadores, familiares, pessoas de seu relacionamento, comunidade, etc.) será pura perda de tempo.
Comprometimento e simplicidade, outros atributos das pessoas que fazem da busca da perfeição um sacerdócio. Numa palestra recebi o convite de um empresário para conhecer sua estratégia empresarial. Depois de um saboroso café, fomos para uma sala de reunião onde não havia papel algum. Apenas um quadro imenso escrito a palavra impossível, com um grande X em vermelho na silaba im, simbolizando a cultura da empresa.  Esta é a nossa estratégia, contou!
Em outra palestra um participante perguntou como colocaria em prática o que ouviu na minha apresentação. Adaptar à sua realidade, traçar prioridades e colocar em prática o que for interessante para você, informei a ele. Para transformar conhecimento em sabedoria e só praticando mesmo.  Passando do intelecto para os sentimentos. Da cabeça para o coração. Do coração para a AÇÃO.

Sem transpiração não há inspiração.

Assista ao vídeo:


Fonte: http://ogerente.com/tid/2012/04/empresa-inovadora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário