Imagina as palavras "Her" e "She" (pronomes em inglês que significam ‘dela’ e ‘ela’) presentes no nome da marca Hershey’s. Esse foi o ponto de partida da marca de chocolates e confeitos Hershey's para uma ação que, em parceria com a agência BETC/Havas, busca promover e valorizar o talento feminino. A campanha, batizada de HerShe, transforma a embalagem da barra de chocolate ao leite, a mais tradicional da marca, em uma galeria de divulgação do trabalho de musicistas, cantoras, ilustradoras, poetisas e escritoras e várias outras mulheres talentosas, com lançamento no Dia Internacional da Mulher.
Cada área de atuação recebeu um layout especial: Bruna Mendez e Yzalú, musicista e cantora, respectivamente, têm seus rostos estampados na embalagem ao lado de um dos pronomes acompanhados por um QR Code que possibilita que o consumidor acesse suas músicas pelo celular. Com os outros segmentos de artistas, os produtos apresentam diretamente as criações, como as ilustrações de Lole (Alessandra Lemos) e Ana Flávia, e os textos e poesias de Camila Lordelo e Luiza Mussnich, sempre com a assinatura de cada uma delas.
A empresa afirma que a valorização do trabalho de mulheres já faz parte de sua cultura organizacional. “O Dia da Mulher é marcado pela luta das mulheres por seus direitos. É importante ter isso em mente no momento de compartilhar experiências com as nossas funcionárias para garantir que elas saibam que estão trabalhando em uma empresa que sabe o seu valor e acredita no seu potencial”, comenta Ana Costa, Diretora de RH da Hershey’s.
As 30 mil barras de chocolates Hershey’s com o tema já estão disponíveis para venda em lojas selecionadas.
Sobre as artistas
*Ana Flávia: é ilustradora e tem como marca registrada as bochechas marcadas em seus desenhos.
*Bruna Mendez: de Goiânia, Bruna divide seu tempo entre a música e os trabalhos com Publicidade e Propaganda. Participou da ocupação Pulso, numa equipe de 30 músicos e produtores em São Paulo. Antes disso, produziu o EP "pra ela", com seis faixas que mesclam as influências que a artista buscou na MPB, bossa nova, samba, baião e rock. Em outubro de 2019, Bruna lançou o álbum Corpo Possível.
*Camila Lordelo: Redatora, poetisa e sentidora. Trabalhou por 12 anos em agências de publicidade, até atender o chamado da alma: viver para sentir. Mora em São Paulo, vive na Bahia, e se derrama por onde passa. Desde muito pequena escreve poesia e desejava imensamente deixar a poesia mais próxima das pessoas, impressa nas suas rotinas, nas suas retinas, em seus corações. De uma peça criada para ela foram surgindo os primeiros pedidos. Amigos e amigos de amigos começaram a dar asas e casas as suas criações. Com o tempo, elas foram se aumentando, se espalhando, e se tornaram uma família de objetos que contam, mundo afora, tudo o que ela traz dentro de si.
*LOLE (Alessandra Lemos): na vida real, Lole já foi diretora de arte em publicidade. Largou tudo para ser artista/ilustradora e morar de mala e cuia em Loleland. Hoje, vive sonhando.
*Luiza Mussnich: Em 2016 lançou ‘Um dia o amor vai encontrar você’ pela editora ID Cultural e, em 2017, Microscópio, pelo selo Megamíni da editora 7Letras. Lágrimas não caem no espaço, também pela 7Letras, foi publicado em 2018. O conto Pêndulo, da Coleção Identidade, da Amazon Brasil, saiu em 2018. A série Para quando faltarem palavras, outro Megamíni, foi lançada em comemoração aos 25 anos da editora.
*Yzalú: Cantora, compositora, violinista e intérprete brasileira. Foi pioneira ao utilizar o violão no rap no Brasil, por meio de releituras de clássicos do rap nacional. É a primeira artista no Brasil e a terceira no mundo a utilizar a sua deficiência física como ferramenta artística. Ela chamou a atenção ao interpretar a música Mulheres Negras (2012), composição do rapper Eduardo Taddeo, evidenciando a realidade das mulheres negras no Brasil. A música se tornou um símbolo do feminismo negro no país.
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