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O profissional formado em Administração pode trabalhar em diversas áreas, como: marketing, logística, recursos humanos, administração financeira e orçamentária. Em qualquer área, o Administrador é responsável por algumas funções específicas dentro de uma organização. Para facilitar a compreensão de quais são as atividades exercidas pelo administrador, existe um modelo chamado PODC. Ele lista as 4 funções da Administração dentro do seu modelo de atuação nas empresas. Conheça:
P = Planejamento
O objetivo dessa função é definir objetivos e meios para alcançá-los. Em termos de Administração, o planejamento envolve ações como:
• Previsão de condições futuras;
• Definição de novos objetivos;
• Criação de metodologias para alcançar esses objetivos.
O = Organização
A organização é definida como a construção estrutural de uma empresa. O foco dessa função pode ser listado em pontos chaves como:
• Estruturação das atividades;
• Direcionamento dos relacionamentos dentro da empresa;
• Recrutamento;
• Avaliação e treinamento das equipes.
D = Direção
Nessa função, o administrador utiliza sua influência e faz com que seus colaboradores atendam o que foi planejado. Esse processo é interpessoal, visa mover pessoas por meio de instruções, motivação, comunicação, liderança e coordenação dos trabalhos.
C = Controle
Essa função tem como papel garantir que tudo ocorra dentro dos parâmetros e dos princípios que foram definidos. O objetivo é identificar desvios do direcionamento, já pensando em planos para mudar esse cenário quando for necessário. A essência do controle administrativo é a ação corretiva e ações preventivas.
Fonte: E+B Educação | Adriele Oliveira e https://www.educamaisbrasil.com.br/cursos-e-faculdades/administracao/noticias/modelo-podc-conheca-as-4-funcoes-da-administracao
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