sábado, 24 de novembro de 2018

Como funciona um dos 150 melhores lugares para trabalhar no país

Uniprime Norte do Paraná, uma das melhores empresas na gestão de pessoas em todo o Brasil, coloca seus colaboradores em primeiro lugar

Há um ano, a Uniprime Norte do Paraná foi escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo ranking anual publicado pela revista VOCÊ S/A. Na mesma noite em que os diretores receberam a premiação em nome da companhia, cada um dos colaboradores ganhou um presente muito especial: um bolo, enviado para suas residências, entregue em uma caixa personalizada. O objetivo era garantir que todos os colaboradores celebrassem juntos a conquista, simultaneamente e de forma que seus familiares pudessem participar. Isso tudo porque a Uniprime entende que o prêmio é de todos, e não apenas da cooperativa.
Mais uma vez, em 2018, a Uniprime Norte do Paraná é eleita uma das 150 melhores empresas para trabalhar. A cooperativa, que tem aproximadamente 400 funcionários, mantém a sua política de valorizar cada um. Todos têm acesso aos chefes, que convivem nos mesmos espaços e estão sempre abertos ao diálogo. “Ao longo dessas duas décadas, adotamos a política de criar o melhor ambiente de trabalho possível. Os funcionários estão sempre próximos de todos os diretores e gestores, independentemente de hierarquia”, afirma o diretor executivo, dr. Carlos Alberto Dorotheu Mascarenhas. Além disso, a cooperativa oferece uma série de benefícios diferenciados que proporcionam melhoria na qualidade de vida de seus colaboradores e familiares.

Excelente ambiente de trabalho

A Uniprime Norte do Paraná fornece desde plano de saúde para seus funcionários e dependentes até um jantar especial no fim do ano. A cooperativa também sempre se preocupou com suas instalações e proporciona os recursos necessários para que todos trabalhem com conforto e se sintam bem no dia a dia. O ambiente é extremamente agradável e o clima entre os funcionários é de camaradagem.
A empresa zela também pela vida financeira do funcionário. Um dos propósitos da Uniprime Norte do Paraná é estimular todos a participarem ativamente dos resultados da companhia. “Aqui, todos são cooperados, o que aumenta o grau de satisfação em trabalhar”, diz Carlos Alberto Dorotheu Mascarenhas. “Eles constroem a empresa e recebem os resultados proporcionais a seu esforço e também a sua movimentação financeira.”
Os colaboradores concordam. “A Uniprime proporciona uma carreira, você consegue desenvolver seu potencial aqui dentro. Eu chego todo dia motivado”, diz Mateus Bittencourt, gerente de TI, funcionário desde abril de 1998. “Sempre gostei muito de trabalhar na cooperativa”, reforça Juliana Olivieri, gerente de agência, que começou na empresa em 2002 como estagiária.

Rendimentos compartilhados

A Uniprime é uma cooperativa de crédito e atende principalmente médicos, profissionais da área da saúde e também estende seus benefícios para empresas, empresários e profissionais liberais. Esse é um setor com grande potencial de crescimento: de acordo com o Banco Central, hoje existem no Brasil 8 milhões de associados, distribuídos em 5 000 pontos de atendimento. Em 2017, a carteira de crédito aumentou 15% em relação ao ano anterior – que já havia registrado uma ascensão de 10% em relação a 2015.
Um dos principais motivos para o sucesso desse ramo de atuação é que, em uma cooperativa de crédito, os participantes não se limitam ao papel de clientes – eles são donos. São envolvidos nas decisões por meio de assembleias e ainda recebem sua parte dos resultados anualmente.
Ou seja, o lucro não fica com os dirigentes, mas é distribuído entre todos os cooperados, proporcionalmente à movimentação financeira de cada um. Os empréstimos são concedidos com taxas de juros competitivas, os serviços prestados levam em conta a qualidade de vida financeira dos cooperados e o atendimento é realmente personalizado. A nota de satisfação concedida para a Uniprime por seus cooperados é de 94%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Bonilha em 2018.

Segurança comprovada

Trata-se de um mercado seguro. A Uniprime é amplamente avaliada. “Seguimos as regras nacionais como qualquer outro banco, mas sem pacotes mensais de tarifas e com taxas mais competitivas”, afirma Mascarenhas. “Além da auditoria interna e da Uniprime Central, somos auditados pela PwC – PricewaterhouseCoopers e pela Bauer. Somos analisados também pela Fitch Ratings e pela LFRating, que nos classificou com rating AAA, o que leva ainda mais credibilidade ao nosso cooperado”, explica.
Todos têm acesso aos relatórios mensais e anuais que descrevem as principais atividades da empresa e apresentam de forma transparente os resultados alcançados no exercício. Por tudo isso, o Banco Central apontou o sistema Uniprime como referência no país. Segundo ranking divulgado em junho de 2018, entre as 1 002 cooperativas de crédito do país, a Uniprime Norte do Paraná é a terceira em Patrimônio Líquido, a oitava em Sobras Brutas e em Recursos Próprios e a nona em Ativos Totais. Além disso, a diretoria e o conselho fiscal são eleitos pelos próprios cooperados, o que só reforça a proximidade, o diálogo e a participação entre todos da Uniprime.
 (Divulgação/Abril Branded Content)
Fonte https://exame.abril.com.br/carreira/como-funciona-um-dos-150-melhores-lugares-para-trabalhar-no-pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário