domingo, 19 de agosto de 2018

Grave tudo que estiver na tela do computador

Conheça uma boa forma de gravar a tela do seu PC, com áudio incluído

Gravar tutoriais, jogos ao vivo, webinars ou até mesmo entrevistas de trabalho se tornaram tarefas cada vez mais frequentes nas nossas vidas. Por isso, é necessário conhecer uma boa ferramenta para auxiliar na gravação da forma mais descomplicada possível. No âmbito empresarial, aliar a tecnologia com os processos internos das companhias torna o trabalho mais eficiente.

Na área de recursos humanos, por exemplo, existem várias soluções tecnológicas que podem ser utilizadas durante o processo de seleção de candidatos: entrevistas via videoconferência, recrutamento nas mídias sociais, softwares de recrutamento, etc. Muitas empresas passaram a gravar as entrevistas por Skype para, entre outros benefícios, acelerar o processo de contratação, reduzir as distâncias entre os diferentes envolvidos, filtrar os candidatos sem necessidade de deslocamentos e para revisá-las num segundo estágio do processo de contratação ou mostrar para os clientes que contrataram o serviço de recrutamento. Assim, as entrevistas por Skype, uma das ferramentas mais utilizadas por profissionais do setor, se converteram em uma prática corrente e vantajosa para as empresas que estão em busca do candidato ideal.

Os candidatos também podem se beneficiar com a opção de gravar a entrevista, já que é sempre bom fazer uma autoavaliação para corrigir falhos e pequenos gestos que prejudicam na hora de ser contratado.

No entanto, as funcionalidades de um gravador de tela no mundo corporativo não ficam por aí: além das entrevistas, um programa deste tipo também serve, entre outras coisas, para gravar reuniões de equipes multinacionais ou com clientes, realizadas através de ferramentas como o Google Hangouts, TeamViewer ou Skype.

Existem vários softwares gravadores de tela no mercado. Entre todos os diferentes programas, é importante escolher aquele que permita começar a gravar em questão de segundos, sem excessivas complicações e sem a perda de qualidade para obter o melhor resultado de gravação.

Aiseesoft Screen Recorder é um programa desenvolvido especialmente para isso. Com ele, é possível capturar a tela do PC em alta qualidade e sem ter que configurar quase nada antes de começar a gravar. Além disso, a ferramenta permite coletar o áudio do microfone e/ou do sistema interno do computador. A gravação pode ser feita em vários formatos de áudio e vídeo: Vídeo 4K UHD: MP4, TS, MKV, AVI, FLV, WebM, MOV, MXF.
  • Codificação 4K UHD: H.265/HEVC, H.264, MPEG, XviD, VP8, VP9
  • Vídeo HD: MPEG2, MPEG4, QuickTime, etc.
  • Vídeo SD: 3GP, AVI, Flash, etc.
  • Áudio: AAC, AC3, MPEG, WAV, etc.

Para que o vídeo resultante tenha a melhor qualidade possível, é bom se certificar de usar os seguintes ajustes no Aiseesoft Screen Recorder (Menu > Preferências > Configurações):
  • A qualidade do vídeo deve ser a máxima: escolha qualidade "Excelente".
  • Mantenha a taxa de quadro em 30 fps para que a imagem pareça mais "natural".
  • O codec de vídeo deve ser H264 e para o áudio, AAC. O formato de áudio ideal é também AAC.
  • Escolha um formato de vídeo com uma alta compatibilidade: os formatos WMV e AVI são compatíveis nativamente com Windows, exceto quando a compressão dos arquivos utilize um codec específico. O arquivo de saída será reconhecido por aparelhos de DVD e Blu-Ray compatíveis com o codec DivX. Também recomendamos o MP4, formato amplamente utilizado.
Para testar o Aiseesoft Screen Recorder, acesse o site do produto 
https://www.aiseesoftware.com.br/aiseesoft-screen-recorder/
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/grave-tudo-que-estiver-na-tela-do-computador/125333/

Nenhum comentário:

Postar um comentário