terça-feira, 1 de maio de 2018

Dia do Trabalho

Dia do Trabalho
O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é feriado no Brasil desde o ano de 1925
O dia do trabalho é comemorado em 1º de maio, a data foi oficializada no Brasil em setembro de 1925.
É uma data mundialmente conhecida, pois se originou em razão das manifestações de trabalhadores, em meados de 1886, que buscavam melhores condições para exercerem suas profissões.
O primeiro país a instituir o dia do trabalho, em seu calendário, foi a França, em 1919, diminuindo a jornada de trabalho para oito horas e proclamando o primeiro de maio como um dia especial para os trabalhadores.
Em 1920, a Rússia também adotou a comemoração, sendo seguida pelo restante do mundo.
No Brasil, as maiores conquistas quanto aos direitos dos trabalhadores aconteceram com o governo de Getúlio Vargas (1930-1945), quando passaram a ter sua jornada de trabalho reduzida, direito à carteira de trabalho, recebimento de férias, etc.
É importante que as pessoas trabalhem a fim de que possam ter garantidas suas condições de sobrevivência, alimentação, moradia, lazer, etc. Além disso, o trabalho traz dignidade ao homem, promove seu bem-estar físico e emocional, integrando-o à sociedade.
Todas as profissões são dignas de respeito, pois seria impossível manter uma vida organizada se não pudéssemos contar com elas. O carteiro, o motorista, o lixeiro, o pedreiro, o faxineiro, o médico, o enfermeiro dentre outros tantos profissionais, trazem maiores facilidades para nossas vidas, não seria possível exercer todas essas atividades sozinhos.
Todos os trabalhadores devem ser responsáveis com suas profissões, executando-as de forma correta e ética, a fim de não trazer danos para outras pessoas.

Fonte http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-do-trabalho.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário