
Os novos tratores elétricos substituíram 10 outros similares movidos à diesel que foram retirados de operação. A meta é trocar todos os tratores usados em Guarulhos hoje por modelos elétricos, o que vai demandar mais 29 unidades.
O Jet 16, fabricado pela TLD, também tem como diferenciais a ampla variedade de aplicações, associada à possibilidade de aceleração progressiva e alta velocidade nas grandes distâncias. O trator elétrico também é fácil de ser manobrado e oferece conforto, segurança e facilidade ao operador. Os novos equipamentos foram importados da China e o investimento total foi de R$ 1,4 milhão.
“Estamos em sintonia com a preocupação global de proteger o meio ambiente e tornar a nossa operação cada vez mais sustentável. Gradativamente, vamos substituir todos os equipamentos por mais modernos e menos poluentes”, disse Ricardo Morrison, CEO (chief executive officer) da dnata no Brasil. Só no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a dnata atende 3.180 voos de clientes regulares todos os meses.

Sobre a dnata
Presente nos cinco continentes, a dnata opera em 84 países, em 129 aeroportos, e é uma das maiores prestadores de serviços auxiliares do mundo. Fundada em 1959, a tem mais de 400 clientes em todo o mundo e por dia atende em média 1.700 voos, movimenta 7.700 toneladas de carga, dá assistência a mais de 235 mil passageiros, entre outros.
No Brasil, a dnata está presente desde 2015, com a aquisição da RM Ground Services, e oferece serviços de ground handling em 26 aeroportos, incluindo Rio de Janeiro (GIG), Campinas (VCP) e Guarulhos (GRU) , onde está hoje a maior operação da companhia.
Fonte https://www.imam.com.br/logistica/noticias/movimentacao/3035-tratores-eletricos-para-atendimento-em-solo-nos-aeroportos
Nenhum comentário:
Postar um comentário