domingo, 22 de outubro de 2017

76% dos jovens adiariam faculdade por falta de dinheiro ou bolsa

Sete em cada dez alunos do ensino médio gostariam de ingressar no ensino superior, mostra pesquisa

76% dos jovens adiariam faculdade por falta de dinheiro ou bolsa
60% dos jovens no ensino médio já decidiram qual curso querem fazer  Foto: Marcos Santos/USP Imagens
SÃO PAULO - Sete em cada dez estudantes gostariam de ingressar no ensino superior logo após concluir o ensino médio. No entanto, 76% deles afirmam que adiariam a entrada na faculdade por não ter condições de pagar (62%) ou não obter bolsa ou financiamento estudantil (14%).
Os dados são de uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) que entrevistou 1,2 mil pessoas - entre pais e estudantes do ensino médio - em São Paulo, Rio, Salvador e Porto Alegre. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira, 25.
Já entre os pais, 78% gostariam que os filhos entrassem no ensino superior logo após terminarem o ensino médio, mas 62% dizem que eles podem adiar o ingresso por não conseguir a aprovação em uma instituição pública. Adiar o ensino superior por questões financeiras é a preocupação de 53% deles - 32% por não conseguir pagar o curso e 21% por não obter financiamento. 
Fonte http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,76-dos-jovens-adiariam-faculdade-por-falta-de-dinheiro-ou-bolsa,70001750308

Nenhum comentário:

Postar um comentário