domingo, 17 de setembro de 2017

Nascidos após 1995 amadurecem mais lentamente, sugere pesquisa; entenda

Jovens nasceram e cresceram em ambientes mais seguros e, com uma infância mais protegida, tiveram menos experiências

Sempre conectada, a geração nascida após 1995, a "geração smartphone" tem amadurecido mais lentamente do que as anteriores. É o que afirma Jean Twenge, professora de psicologia da Universidade Estadual de San Diego, em seu livro iGen: Why Today's Super-Connected Kids are Growing up Less Rebellious, More Tolerant, Less Happy - and Completely Unprepared for Adulthood (iGen: Por que as crianças superconectadas de hoje estão crescendo menos rebeldes, mais tolerantes, menos felizes - e completamente despreparadas para a vida adulta, em tradução livre).
Depois de uma investigação baseada em pesquisas com 11 milhões de jovens americanos além de entrevistas, Twenge chegou à conclusão de que os nascidos depois de 1995 são menos propensos a dirigir, trabalhar, manter relações sexuais e ingerir bebidas alcoólicas, mas também chegam à vida adulta com menos experiências e sem um senso de independência. "Eles estão mais preocupados em estar física e emocionalmente seguros. Bebem menos e não gostam de riscos", afirmou a autora em entrevista ao BBC Mundo.
A professora explicou que esses jovens nasceram e cresceram em ambientes mais seguros e, com uma infância mais protegida, tiveram menos experiências e têm dificuldades para tomar decisões. "Os de 18 anos agem como se tivessem 15 em gerações anteriores. [Eles] não gostam de fazer coisas nas quais não se sintam seguras, o que fazem é adiar os prazeres e as responsabilidades", afirmou.
A superconectividade também tem seus efeitos: passando em média seis horas por dia conectado à internet, o jovem acaba passando menos tempo em atividades sociais, o que prejudica seu desenvolvimento. Segundo a pesquisa, isso também leva a altos níveis de ansiedade, depressão e solidão. Mas nem tudo são notícias ruins: para a autora, a "geração smartphone" é a que mais tolera diferenças e é defende ativamente direitos LGBT e da população.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/nascidos-apos-1995-amadurecem-mais-lentamente-sugere-pesquisa-entenda/121122/

Nenhum comentário:

Postar um comentário