domingo, 9 de julho de 2017

Quais aplicativos você vai manter no seu celular nos próximos anos?

No máximo sete apps, dizem os especialistas. Quais deles você já tem?

Que as redes sociais dominam os celulares da grande massa, todos já sabem. Porém, mais e mais aplicativos úteis para o seu dia a dia estão surgindo à todo momento, principalmente quando o assunto é seu dinheiro. E aí vem o limitante: o espaço para guardá-los. Equilibrá-los com as fotos e vídeos que fazemos com tanta frequência, mais as que recebemos via Whatsapp e ainda novas opções de jogos e serviços, leva à uma gestão quase que profissional do que sai e do que fica. Quem é mais entendido já faz a gestão usando uma conta cloud.
Vamos contabilizar por eliminação. O Facebook lidera nas pesquisas como aquele presente em praticamente todos os smartphones. Na sequência vem os demais apps, como o Whatsapp, instagram, twitter e até mesmo o linkedin e snapchat.
Quando o assunto é entretenimento outras marcas surgem, como Netflix, Youtube e Spotify.

Muitas dessas empresas estão preocupadas com a atenção do seu público em um celular com muitos apps e tentam ser tão úteis e necessárias no seu dia a dia do que as outras. Sejam aquelas que facilitam a sua locomoção na cidade, aquelas que ajudam a controlar os seus gastos e até mesmo aquelas que fazem o seu dinheiro render, como o caso da Easynvest.
A industria financeira vem se adaptando à “nova regra”: estar presente no seu celular e acabar de uma vez por todas com os processos burocráticos inerentes desse mercado. Elas vem se especializando em design e usabilidade para ser tão desejada quanto os demais.
Por que não um aplicativo de investimento? A Easynvest, que possui quase 50 anos de vida, nem parece ter tanto tempo assim de existência. Criou um aplicativo em 2016 que permite abrir conta e investir, sem a necessidade do uso de um desktop. Se modernizou e hoje conta com mais 400 mil downloads. De fato está se tornando mais um app necessário no seu dia a dia e mais um que vai brigar por um espaço no seu celular.
Dá pra perceber que o desejo é possuir o que há de melhor em conceitos pré estabelecidos por outros apps queridinhos. “Criamos o conceito de playlist dos investimentos na nova atualização. Nela, assim como no Spotify, você seleciona a playlist por objetivos. Por exemplo a playlist – Aposentadoria – que reúne os investimentos com esse objetivo. A navegação também é semelhante à navegação do Netflix ou Airbnb. Isso torna mais próximo o tema investimento no dia a dia das pessoas.” Comenta Gustavo Bittencourt – Head de Produtos da Easynvest.
A empresa vem crescendo muito nos últimos dois anos e vem conquistando o gosto dos jovens, principal alvo da corretora. “A média de idade dos nossos clientes hoje é de 28 anos.” Conclui Gustavo. E não é pra menos, o canal do Youtube da Easynvest é de dar inveja à muitos youtubers. Com mais de 130.000 inscritos virou um case para o mercado. A linguagem simples, didática e com muito bom humor, traz muitos adeptos dessa nova era – Jovens que planejam o futuro investindo seu dinheiro.
Com certeza é um daqueles apps que vão desafiar a quantidade de apps que se imagina como uso em um celular, pois novas tendências e mercados estão de olho nisso e vêem no celular uma forma de estar presente no dia a dia das pessoas.
O app está disponível na PlayStore e na Apple StoreClique aqui para saber mais.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/quais-aplicativos-voce-vai-manter-no-seu-celular-nos-proximos-anos/119376/

Nenhum comentário:

Postar um comentário