segunda-feira, 19 de junho de 2017

Como conquistar o emprego dos sonhos

Consultores avaliam que o amor não deve guiar apenas a vida pessoal
É mês dos namorados! Se você faz parte do grupo de pessoas que se preocupa em cultivar relações de amor na vida, saiba que esse sentimento também pode ser a base de sua carreira. De acordo com especialistas da Robert Half, para conquistar a “vaga dos sonhos” é recomendado que os profissionais sigam oito boas práticas:
  1. Demonstre carinho pela sua rede de contatos – Manter uma rede de contatos ativa, tendo em mente que, em geral, as empresas consideram indicações de seus funcionários para a composição de seus processos de seleção. Faça amizades, cultive bons contatos, convide as pessoas para um café e participe de eventos profissionais. Essas são boas formas de demonstrar o quão interessado e disposto você é.
  2. Construa uma marca pessoal – Tenha zelo pela sua imagem. Isso significa: administrar com cuidado as redes sociais; ser formal na escolha do endereço de e-mail e da mensagem da caixa postal do celular; ter um cartão de visitas atualizado; e revisar currículos, mensagens e e-mails antes do envio.
  3. Procure oportunidades em empresas com as quais tenha conexão – O estudo “Os segredos das empresas e colaboradores mais felizes”, produzido pela Robert Half em parceria com a Happiness Works, revela que para os homens o principal gerador de felicidade no ambiente corporativo é “ter orgulho da organização”, enquanto as mulheres valorizam “serem tratadas com igualdade e respeito”. Dessa forma, ao trabalhar em uma companhia com a qual você tenha sinergia de valores, maiores serão suas chances de se sentir motivado, elevar o nível de performance e voltar para casa com o sentimento de realização.
  4. Procure uma posição que destaque seus pontos fortes – É importante que você aceite oportunidades que contribuam para o bom uso de suas habilidades, conhecimentos e experiências. Uma desconexão entre suas características e o que você faz no dia a dia do trabalho pode ser desmotivador e gerar frustração.
  5. Não deixe que o dinheiro seja um empecilho – Nortear a carreira apenas por aspectos financeiros tende a não ser a melhor opção. O ideal é também levar em consideração outras questões, como plano de carreira, ambiente corporativo, chances de aprendizado e desenvolvimento profissional, significado do seu trabalho e propósitos da companhia. Ao fazer o que ama, em uma corporação com a qual tem afinidade, o profissional tende a ganhar em satisfação profissional e qualidade de vida.
  6. Busque equilíbrio entre a vida pessoal e profissional – Fator fundamental para a satisfação no trabalho, equilibrar a vida pessoal e profissional é dificuldade para muitos profissionais. Por isso, se você faz parte desse grupo, vale a pena procurar empresas que ofereçam benefícios, como horários flexíveis e home office, por exemplo.
  7. Reacenda a paixão pela carreira – Se você está insatisfeito com seu trabalho, talvez, a solução imediata não seja mudar de empresa, mas alterar a rotina. Novas experiências tendem a ativar o sistema de recompensas do nosso cérebro e ser mais motivante. Seja proativo, se ofereça para assumir tarefas mais desafiadoras, vá a treinamentos, aprenda coisas novas e, até mesmo, guie e oriente equipes menos experientes.
  8. Construa e mantenha uma relação com consultores de recrutamento – Um caminho para chegar ao cargo que deseja é manter contato com consultores de recrutamento profissional. Eles podem te auxiliar em diferentes etapas do processo, como: produção de um bom currículo; orientações para entrevistas; indicação de vagas; etc.
  1. Fonte http://www.mundorh.com.br/como-conquistar-o-emprego-dos-sonhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário