sexta-feira, 24 de junho de 2016

Rumo inicia aulas em Escola de Manobra na ferrovia em Araraquara (SP)

Concessionária ferroviária também mantém, em parceria com o Senai, curso de formação de manobradores no Paraná. Alunos são formados para atuar nas ferrovias administradas pela mantenedora do curso

rumo-logistica-manobradores
A Rumo, concessionária de ferrovias, anunciou o início das aulas e atividades em sua Escola de Manobra em Araraquara (SP), criada para formar profissionais para atuar em sua malha. Segundo a empresa, as instalações da escola comportam 25 alunos, que terão aulas teóricas e também instruções “on the job”, ou seja, em condições reais de transporte.
A capital do Paraná, Curitiba, também conta com uma Escola de Manobra da Rumo, projeto que foi criado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizado da Indústria) e que se transformou na maior porta de entrada de novos manobradores da companhia, com programas para formação de maquinistas e condutores de auto de linha, aqueles veículos de apoio.
manobradores-rumo
As aulas teóricas são realizadas por instrutores capacitados por colaboradores da Rumo e as práticas ocorrem dentro de pátios ferroviários. “Em Araucária (região de Curitiba, PR) e Araraquara (SP), os pátios foram preparados exclusivamente para receber os treinandos”, relata a gerente de Recursos Humanos da Rumo, Daniele Ribeiro Theodorovicz.
Como me inscrevo?
A Rumo vai abrir novas turmas ainda este ano. Para ser um aluno, você precisa ter mais de 18 anos e Ensino Médio Completo e passar em uma prova de seleção, com questões de Língu Portuguesa, Matemática e uma redação. A empresa recruta 120 novos manobradores por ano. As aulas teóricas duram cinco semanas e, depois desta fase, são mais cinco semanas de trabalho prático no pátio de manobras.
Para se inscrever, é preciso enviar o currículo para o recrutamento de uma das unidades regionais da Rumo:
Demais cidades de SP, MT e MS: recrutamento.mn@rumoall.com
Demais cidades de PR e SC: selecaoprsc@rumoall.com
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário