quarta-feira, 18 de maio de 2016

Haddad contrata taxistas para a administração pública após liberar Uber

A medida veio como forma de compensar a classe dos taxistas após a legalização do Uber, um aplicativo de transporte pago, na cidade



O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), pré-candidato à reeleição em outubro, decidiu abrir mão de carros alugados e contratou os taxistas para prestar serviços à administração pública.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, a medida veio como forma de compensar a classe dos taxistas após a legalização do Uber, um aplicativo de transporte pago, na cidade.
De acordo com um decreto publicado no sábado (14), Haddad autorizou funcionários da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico a acionar os chamados táxis pretos (mais luxuosos e com tarifa 25% mais cara do que táxis comuns), que funcionam somente por chamadas via internet num modelo similar ao usado pelo Uber.
A prefeitura espera economizar com essa medida, já que atualmente somente essa pasta gasta cerca de R$ 50 mil por mês para ter dez carros em tempo integral. A gestão diz que esse valor deve ser reduzido à metade.
Criado no ano passado pelo prefeito, a categoria dos táxis pretos veio para concorrer com o Uber. Contudo, dos 5.000 alvarás prometidos, apenas 1.200 foram distribuídos até agora.
Com a liberação do Uber, na última quarta-feira (11), eles dizem que se sentiram lesados, porque se prontificaram a pagar R$ 60 mil como outorga à prefeitura na época em que o prefeito havia acabado de sancionar uma lei que vetava o Uber.
O Uber estima que já tenha 5.000 motoristas cadastrados.

Fonte https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/225029/haddad-contrata-taxistas-para-a-administracao-publica-apos-liberar-uber

Nenhum comentário:

Postar um comentário