sábado, 21 de maio de 2016

Facebook está perto de perder o trono e Zuckerberg está feliz com isso

A hegemonia da maior rede social do mundo, caso as tendências se mantenham, será superada em alguns meses

Se fosse um país, seria o maior do mundo, com 1,65 bilhão de pessoas. O Facebook é a maior rede social do mundo e, embora ainda seja uma empresa jovem, já colocou seu fundador e CEO, Mark Zuckerberg, entre as figurais mais ricas e influentes do planeta. 
Neste primeiro trimestre de 2016, triplicou seu faturamento, em comparação com o mesmo período de 2015. É um negócio que ainda não conheceu crise e continua a crescer. Mas um “concorrente” vem chegando perto e ameaça seriamente sua hegemonia. Mas essa é a última coisa que preocupa Zuckerberg.
O segundo colocado nesse páreo é o Whatsapp, que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários no mundo. O principal motivo de tranquilidade de Zuckerberg com essa “ameaça” é o fato de ele ter adquirido o Whatsapp e o incorporado ao seu grupo quando começou a dar sinais de que tinha força para lhe fazer frente.
Hoje, apesar de gigante, o Whatsapp está muito longe de gerar a receita que o Facebook gera e, na verdade, seu potencial de negócios ainda é um tanto obscuro. Mas isso pouco importa no momento para Zuckerberg, já que o aplicativo lhe garante o que há de mais valioso no mercado hoje: uma base gigantesca de clientes.
Hoje, o grupo do Facebook engloba, além da própria rede social, os aplicativos Whatsapp e Instagram, o Messenger e o óculos virtual Oculus Rift.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/facebook-esta-perto-de-perder-o-trono-e-zuckerberg-esta-feliz-com-isso/110251/

Nenhum comentário:

Postar um comentário