sexta-feira, 29 de abril de 2016

Viracopos ganha terminal para cargas de alto valor

binks-terminal-alto-valor
A Brink’s inaugurou o primeiro terminal de cargas de alto valor no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Com investimentos da ordem de R$ 10 milhões, o espaço conta com a mesma infraestrutura já utilizada pela companhia em importantes aeroportos do mundo, como o de Heathrow, na Inglaterra, e no Charles de Gaulle, na França.
A área de 1.560m² foi idealizada para complementar o gerenciamento de logística segura do modal aéreo para o rodoviário, garantindo a continuidade de abastecimento de insumos de alto valor nas linhas de produção. Além disso, vai agregar mais serviços ao cliente final dentro de uma área segura, como o manuseio e aplicação de selos de inspeção da Receita Federal, ou seja, o aeroporto passa a ser um polo provedor de serviços adicionais em área segura.
Uma das principais novidades da filial Brink´s Viracopos são duas câmaras frias com temperatura controlada. A área foi exclusivamente criada para abrigar cargas de produtos farmacêuticos e outros que necessitam de armazenamento especial em área totalmente restrita e controlada.
A nova base também possui estrutura para atender serviços de monitoramento na importação, entrega e transporte de/para o aeroporto com carros e carretas fortes dedicados à operação em Viracopos. Para a exportação, haverá uma área exclusiva dedicada para cargas que aguardam, por exemplo, a paletização pela empresa, operação que será realizada com vigilância até o embarque na aeronave.
Fonte  http://www.imam.com.br/logistica/noticias/condominios-e-operadores-logisticos/2499-viracopos-ganha-terminal-para-cargas-de-alto-valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário