sábado, 26 de março de 2016

Cursos rápidos: uma saída para a formação profissional em momento de crise

Com a crise financeira e o desemprego, o profissional foca somente no trabalho e deixa em segundo plano o aperfeiçoamento. Investir em cursos com curta duração e baixo investimento é uma excelente opção para retomar esse aspecto


Em momentos de crise, oportunidades podem aparecer e investir em conhecimento é um diferencial. Conciliar estudos com foco de trabalho, ou na pior das hipóteses, o desemprego, a luta é desigual para manter-se atualizado, investir na carreira e ainda ter tempo para a família.
Os que procuram por investir na carreira e focar num novo estágio profissional tem que conciliar o tempo com o trabalho e ter uma disciplina acima da média para estudar. Se o curso ainda for presencial, tem que seguir horários e a locomoção até a instituição de ensino. Muitos começam e poucos terminam. Quando está desempregado a situação muda, ganha-se um tempo a mais, mas perde-se em aporte financeiro que junto com altos valores de cursos com média e longa duração faz a ideia não sair do papel.
Para auxiliar profissionais nesses casos, as instituições de ensino otimizaram cursos com cargas horárias menores e baixo investimento. Os cursos de curta duração têm na sua essência levar toda estrutura de um curso de maior duração para uma plataforma on-line com assuntos mais focados, dando ao profissional uma solução prática para o contínuo aperfeiçoamento. Na maioria dos casos, os cursos de Curta Duração EAD são direcionados para empresários, empreendedores ou para quem está atrás de recolocação no mercado e necessita melhorar seu currículo, pessoas que buscam sempre capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário