Falha de segurança fez a Apple cancelar o certificado de uso do software Transmission
Um dos maiores argumentos de usuários dos computadores Mac, da Apple, é que o OS X — sistema operacional que roda dentro do equipamento — é extremamente difícil de ser invadido. Tal argumento, porém, anda um pouco falho.
Neste último final de semana, o software Transmission — usando para compartilhar arquivos em torrent através de Macs — foi o principal responsável por levar um ransomware para diversas máquinas de usuários dos Estados Unidos.
O Transmission é extremamente popular e está disponível há mais de 10 anos. No entanto, de acordo com o Torrent Freak, a versão 2.90 realizou a transferência do malware “OSX.KeRanger.A”, que criptografa os arquivos do computador e deixa um aviso exigindo o resgate de uma bitcoin, que custa cerca de US$ 400.
Segundo a Palo Alto Networks, o invasor também é capaz de criptografar os arquivos de backup da Time Machine, visando impedir que as vítimas recuperem suas pastas. Com o risco, a Apple cancelou o certificado de segurança do Transmission 2.90.
No entanto, uma nova versão já foi lançada pelos desenvolvedores. Segundo eles, a 2.92 não deve ser mais afetada pelo KeRanger.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/1-virus-de-sequestro-chega-ao-mac-da-apple/108854/
Nenhum comentário:
Postar um comentário