segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

PORQUE INVESTIR NO MARKETING DA SUA EMPRESA?

Grupo AIP
Ao longo de minha carreira de consultora de marketing me deparei com clientes com uma grande visão de investimento em marketing e percebi que eles sempre foram os que mais cresceram, mais inovaram seus produtos e marca, o marketing ele posiciona a marca da empresa, ele capta seu potencial cliente e fideliza o posicionamento no mercado. Porém muitos empreendedores enxergam o marketing como um custo em seu orçamento o que não é verdade, você verá o retorno sobre esse investimento.
Existe algumas formas de mensurar esse retorno, é necessário que você empreendedor tenha bem definido qual é o seu objetivo com a campanha, se você  deseja vender determinado produto para atrair clientes para sua loja ou se você deseja posicionar a sua marca para se tornar referência no seu segmento.
Quando o empreendedor tem bem claro qual é o seu objetivo ele consegue mensurar melhor os resultados, mas vale lembrar que não basta só uma boa campanha para atingir os objetivos, o marketing é composto de um conjunto que necessita de: Preço, Atendimento, Localização, Diferenciais, Inovação, pois a campanha pode até levar o cliente até você, mas se ele não encontrar um bom atendimento e um bom produto seu objetivo não será alcançado.
Veja algumas dicas para divulgar sua empresa:
 Revistas Regionais – Muito populares em nossa região possui leitores fieis sempre em busca de oportunidades, muitos colecionam as revista, o que facilita ele contratar seus serviços depois de meses que o seu anúncio foi publicado, ele saberá onde te encontrar quando surgir à necessidade.
Site – Ferramenta que apresenta o posicionamento da empresa e da marca na internet, nela o cliente  terá mais detalhes de seus produtos e serviços.
Redes Sociais – Canal aberto de comunicação, o cliente fala direto com você além de poder compartilhar promoções e informações dasua empresa com sua rede de contatos.
Inúmeras são as formas  de conquistar novos clientes e ser referência no mercado,  basta escolher a que mais se adequa aos seus objetivos, em média uma pequena empresa precisa investir em torno de 3% à 5% do seu faturamento em marketing, reveja seu planejamento e verifique, quanto você investe hoje no marketing da sua empresa?

Priscila G Guskuma
Consultora de Marketing / Coaching
11 4652-2798

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