quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

DeVry compra Ibmec em negócio que avalia grupo brasileiro de educação em R$ 700 mi

A aquisição é a décima realizada pela DeVry no Brasil


A DeVry anunciou nesta terça-feira a compra de 96,4 por cento do Grupo Ibmec, na maior aquisição já realizada no Brasil pela companhia norte-americana e que avalia a renomada empresa de educação superior em cerca de 700 milhões de reais.
A aquisição é a décima realizada pela DeVry no Brasil. Excluindo a Ibmec, o grupo norte-americano desembolsou 570 milhões de reais nas nove compras de instituições de ensino anteriores.
A compra do Ibmec trará para a carteira da DeVry cerca de 15 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação e online em áreas como finanças, administração e engenharia. O Ibmec, fundado em 1970, tem campi no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Campinas (SP).
A DeVry estimou a receita do Ibmec em 235 milhões de reais neste ano, com alunos vinculados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do governo federal, representando cerca de 11 por cento do faturamento total.
Em junho, o presidente da DeVry no Brasil, Carlos Degas Filgueiras, tinha dito em entrevista à Reuters que a companhia buscava novas aquisições no Sudeste do país, vendo chance de conseguir acertar operações a preços menores devido ao cenário de recessão e incertezas sobre o Fies.
Nesta terça, o presidente-executivo da DeVry, Daniel Hamburger, disse em comunicado que a empresa está "olhando para além dos atuais problemas do mercado e focando em oportunidades de longo prazo em educação superior no Brasil".
- PUBLICIDADE -
"Estamos fazendo esta aquisição agora porque há tão poucas oportunidades de adquirir uma instituição do calibre do Ibmec", afirmou o executivo.
Antes de divulgar acordo para compra do Ibmec, a DeVry anunciou em dezembro de 2014 a aquisição da Damásio Educacional, instituição sediada em São Paulo especializada no ensino de Direito e que marcou a entrada da empresa em outras regiões do país além do Norte e Nordeste.
Segundo a companhia, os planos para o Ibmec incluem a distribuição dos programas educacionais da instituição pela rede de ensino da DeVry no Brasil, além de expansão para novos campi e crescimento em educação corporativa.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/devry-compra-ibmec-em-negocio-que-avalia-grupo-brasileiro-de-educacao-em-r700-mi/107230/

Nenhum comentário:

Postar um comentário