quarta-feira, 4 de novembro de 2015

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Entrevistas de saída são frequentemente esquecidas, mas elas podem ser muito valiosas para o seu negócio.
É um momento para aprender e refletir sobre a sua empresa como um todo e também aprender sobre os indivíduos e como eles interagem uns com os outros. Às vezes você vai confirmar que a sua empresa está indo na direção certa e sua gestão está tendo um desempenho favorável, mas é mais do que provável que você descubra áreas que precisam ser melhoradas.
Entrevistas de saída exigem tempo e esforço para serem feitas corretamente, mas a informação dos funcionários que partem pode ser inestimável. Você precisa estar consciente de que o funcionário pode estar um pouco infeliz com o término do emprego, mas você deve estar em condições de obter algum feedback imparcial.

Quatro coisas a considerar

Aqui estão quatro benefícios de entrevistas de saída:

1. Elas são rentáveis

Fazer avaliações e pesquisas sobre os pontos fortes e fracos de seus negócios é caro e demorado. Entrevistas de saída são fáceis de conduzir, tomam pouco tempo e o investimento é mínimo.

2. Você ganha um ponto de vista mais preciso

Muitas empresas realizam pesquisas ao longo do ano sobre o moral da empresa e o engajamento. Esta é uma ótima ferramenta; no entanto, os dados podem ser imprecisos. Alguns funcionários podem ter medo de ser completamente honestos, devido à possibilidade repercussão negativa. Entrevistas de saída dão aos funcionários que estão de partida uma oportunidade de compartilhar os seus pensamentos sem medo de retaliação.

3. É uma oportunidade para revelar o verdadeiro ambiente de trabalho

Muitas perguntas em uma entrevista de saída correspondem ao ambiente de trabalho. Pode ser muito difícil ter uma verdadeira ideia de como os funcionários se sentem sobre o ambiente de trabalho enquanto eles estão trabalhando para você. Você pode supor que seus funcionários estão felizes se não há reclamações, mas a sua gestão pode não criar o ambiente que você quer para seus funcionários.

4. Podem aumentar a retenção

Depois de identificar e corrigir quaisquer tendências negativas que você encontrar, você deve ser capaz de aumentar o engajamento e a satisfação dos funcionários. Funcionários mais felizes farão a rotatividade diminuir, economizando tempo e dinheiro para sua empresa.
Entrevistas de saída são vitais para uma avaliação precisa dos pontos de vista dos funcionários. Esta informação pode ser utilizada de muitas maneiras para melhorar a sua empresa.
Autor: Kevin Mason, Gerente de Desenvolvimento de Negócios na Genesis HR Solutions

Fonte http://recursosehumanos.com.br/artigo/entrevista-de-saida-de-funcionarios/?utm_source=Recursos+e+Humanos&utm_campaign=2ac981f23e-Recursos_E_Humanos_27_10_2015&utm_medium=email&utm_term=0_e132d4f234-2ac981f23e-107145465

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