segunda-feira, 27 de julho de 2015

Que tipo de empreendedor é você?

Finalmente, a cultura empreendedora está tomando impulso no Brasil e o assunto ocupa cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas, até mesmo daquelas que nunca haviam pensado, até então, em criar um negócio. Nesse contexto, muito tem se discutido sobre quem são e como se comportam os empreendedores brasileiros. Traçar esses perfis - por parte de agências de fomento, entidades de apoio e investidores - tem sido importante para alinhar estratégias e definir ações.
Para você, empreendedor, a autoavaliação é ainda mais fundamental. Não é exagero dizer que conhecer-se bem é o pilar central da ampla engenharia que é empreender. É olhando para dentro que você vai conseguir enxergar seus pontos fortes e fracos, suas habilidades, suas limitações e definir o que precisa fazer para se aperfeiçoar.
Elencamos aqui alguns perfis, de maneira mais genérica, que é comum identificarmos em empreendedores brasileiros, de acordo com uma pesquisa realizada pela Endeavor em 2013. Evidentemente, cada pessoa tem suas peculiaridades e características de diferentes perfis citados aqui pode ser encontradas juntas em um mesmo empreendedor. Até porque, nessa área, mais do que em outras, não é possível enxergar as coisas como "preto no branco".
Confira abaixo alguns dos perfis listados pela Endeavor e veja com qual se identifica mais:

Apaixonado

Segundo a Endeavor, a maioria é mulher, com idades entre 25 e 35 anos. "Em geral, possui empresas nas áreas de saúde, estética e venda de acessórios. Enfrenta dificuldades burocráticas e falta de investimento", afirma a Endeavor.

Antenado

Jovem e tem maior renda familiar, na maioria das vezes. Os principais obstáculos são relacionados a conhecimento e investimento. Esses são, porém, os empreendedores que têm gerado maior impacto no mercado atualmente, com negócios inovadores.

Independente

É aquele empreendedor que já está num nível mais avançado de maturidade e financeiramente também. Acaba se tornando mais conservador e focado em manter o que conquistou.
Arrojado
São os empreendedores experientes, maduros, financeira e economicamente consolidados, mas que querem mais.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/que-tipo-de-empreendedor-e-voce/103560/

Nenhum comentário:

Postar um comentário