quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Governo deve decidir em fevereiro se aumenta percentual de etanol na gasolina

Quantidade de etanol anidro na gasolina vendida está estipulada em 25%. mistura pode chegar a 27,5%

aumento-diesel-gasolina
O governo federal pretende decidir ainda em fevereiro se a quantidade de etanol adicionado à gasolina vendida nos postos brasileiros será alterada para 27,5%.
Luiz Moan, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), disse que está agendada uma reunião técnica na próxima quarta-feira (28/1) e prevê que o anúncio da decisão deva acontecer no dia 2/2.
O dirigente da associação também informou que se reuniu no dia 22/1 com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e representantes de entidades do setor de petróleo, gás natural e combustíveis.
Hoje, o percentual de etanol anidro misturado à gasolina vendida para o consumidor brasileiro está estipulada em 25%.
A presidenta Dilma Rousseff sancionou um projeto de lei em setembro de 2014 com a intenção de permitir o aumento do percentual para 27,5%, mas a viabilidade técnica dessa mistura ainda deve ser comprovada.
Para Moan ainda não há definição do percentual a ser adotado, e ressalta a falta de estudos sobre durabilidade e desempenho dos veículos com quantidade maior de etanol nos tanques.
Com informações da Agência Brasil e http://www.transportabrasil.com.br/2015/01/governo-deve-decidir-em-fevereiro-se-aumenta-percentual-de-etanol-na-gasolina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário