sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quanto lixo os brasileiros geram por dia em cada estado

Sem destino certo

São Paulo - Dados da décima edição do estudo Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), indicam que a tarefa de acabar com os lixões até 2014, como prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos, está se revelando árdua para os municípios.
Das 64 milhões de  toneladas de resíduos gerados no ano passado,  24 milhões seguiram para destinos inadequados, como lixões. Isso equivale a 168 estados do Maracanã lotados de lixo, sendo que outras 6,2 milhões de toneladas sequer foram coletadas. Em média cada brasileiro gerou 383 kg de lixo por ano, um aumento de 1,3% de resíduos por habitante em relação a 2011.
Nordeste é a região que tem a maior quantidade de resíduos sem destinação adequada, encaminhando diariamente 65% do lixo coletado para lixões ou aterros controlados, os quais, do ponto de vista ambiental, pouco se diferenciam dos próprios lixões. Nos próximos slides, você confere a gestão de resíduos sólidos urbanos por Estado e no Distrito Federal.
Fonte http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/o-lixo-que-os-brasileiros-geram-a-cada-dia-por-estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário