domingo, 19 de outubro de 2014

O que faz as pessoas amarem seu trabalho?

engajamento-dos-funcionarios
Muitas pessoas pensam que o trabalho é o oposto de diversão. Talvez isso seja o que dá origem à mentalidade “faça o mínimo que precisa”. Mas ao refletir sobre a natureza do trabalho e a natureza da diversão, podemos chegar a uma resposta diferente. Trabalho não se parece com trabalho quando você ama o que faz, gosta das pessoas com quem você trabalha e se sente apreciado por suas contribuições. Então, como os líderes podem fazer as pessoas amarem seus empregos e se sentirem totalmente comprometidas com suas empresas?

O que faz com que as pessoas adorem o lugar que trabalham?

Com base em nossas entrevistas com muitos funcionários de empresas que tenham sido designadas como Melhores Empresas para Trabalhar, as pessoas adoram onde trabalham quando o seu trabalho possui os seguintes atributos:
  1. Você está fazendo coisas que você gosta de fazer e nas quais você é bom;
  2. Você está trabalhando com pessoas que compartilham seus valores e com quem você gosta de trabalhar;
  3. Você é parte de uma equipe de alto desempenho que funciona bem em conjunto e quer vencer junta;
  4. Você está orgulhoso da empresa onde você trabalha, porque você está alinhado com a missão, visão e valores da organização!
  5. Você está trabalhando para um patrão que se preocupa com você e o desafia  a ser o seu melhor; que permite que você saiba o quanto seus esforços e contribuições são bem-vindos; e que lhe fornece um fluxo constante de feedback de crescimento/produção sobre o que você está fazendo bem e como você pode melhorar.
  6. Você tem metas e métricas claras, e você sabe como você está indo.
  7. Seus incentivos estão alinhados com seus objetivos, e você é devidamente recompensado ​por um trabalho bem feito.
  8. Está munido com oportunidades de aprendizado e crescimento no trabalho que o incentiva a continuar crescendo.
  9. Você vê um caminho para progredir dentro da sua empresa, e pode visar aumentar sua responsabilidade e compensação ao longo do tempo.
  10. Você é encorajado a ser criativo e inventivo, e oferecer suas sugestões de como sua empresa pode melhorar.

Por que é importante as pessoas amarem o lugar em que trabalham?

Quando as pessoas amam seu trabalho, elas colocam tudo de si e toda a sua criatividade no que fazem. Isto leva ao engajamento máximo, alta produtividade e baixa rotatividade! Que empresa não gostaria disso?
Tudo começa no topo!
Quando os líderes trabalham em si mesmos, valorizam seus funcionários e se importam o suficiente sobre o engajamento dos funcionários para fazer da sua empresa um melhor lugar para trabalhar, acabam atraindo e mantendo as melhores pessoas. Experimentam alta produtividade e baixa rotatividade. Até o recrutamento torna-se fácil, porque as pessoas dizem a seus amigos que ótimo lugar a empresa é para trabalhar!
Autor: Ford R. Myers
Fonte http://fatordesucesso.com.br/engajamento-dos-funcionarios/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=9bf77e2bbb-Fator_de_Sucesso_08_08_2014&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-9bf77e2bbb-106172596

Nenhum comentário:

Postar um comentário