Disparar currículo após currículo faz você sentir como se estivesse tendo progresso em sua busca de emprego? Lamento te dizer que, se você for como a maioria das pessoas, provavelmente não está fazendo progresso algum.
Na verdade, você pode estar fazendo tudo errado… (Conversa de palestrante motivacional, não é? 
Mas o que pode estar errado?
Por algum motivo misterioso, todos parecemos ter arraigada em nossas mentes a ideia de que um currículo é projetado para resumir toda nossa experiência profissional e capturar tudo o que fizemos ao longo de nossas vidas.
Tentamos amontoar o máximo de detalhes que podemos em uma ou duas páginas para mostrar quão talentosos e habilidosos somos.
O problema é que, normalmente, apenas uma parte ( por vezes, uma parcela muito pequena) dessa experiência é realmente relacionada com a descrição do trabalho que foi anunciado. E não só isso. Geralmente escrevemos sobre a nossa experiência da forma como nós estamos acostumados. Usamos o vocabulário, as siglas, e a linguagem com a qual estamos acostumados.
Isto deixa o recrutador ou gerente com o *trabalho* de ter que vasculhar o seu currículo para tentar encontrar pedaços relevantes de experiências e, em seguida, extrapolar se você pode atender às exigências para o trabalho.
Mas adivinhe!
A maioria não vai fazer isso. Estarão muito mais propensos a mudar para o currículo de um dos mais de 500 outros candidatos.
O que isto significa é que você precisa fazer o trabalho para eles, e tornar o trabalho deles o mais fácil possível.
Você precisa se desfazer de todos os detalhes de sua experiência (mesmo que seja uma “boa” experiência de trabalho) que não estejam relacionados com a vaga em questão.
Você também precisa falar a mesma língua da empresa. Use o anúncio da vaga para te inspirar nisso. Se eles estão se referindo à experiência do cliente, então fale da experiência do cliente. Quando seu currículo tem algumas referências específicas em relação ao que foi citado no anúncio da vaga, suas chances aumentam!
Eu sei que é difícil remover conscientemente de seu currículo aquilo que você valoriza. Afinal, você estava lá e viu o quão impressionantemente você gerenciou um evento, ou o quão bem um projeto aconteceu. Mas aqui está a regra:
Se isto não se relaciona com o trabalho que você quer, tire.
Veja um exemplo para elucidar. Talvez, num emprego anterior, você tenha trazido cinco novos clientes corporativos para sua empresa de relações públicas, mas se você está se candidatando a um papel que não envolva o desenvolvimento de negócios, adivinha o que eu vou te falar? Tire isso!
Mesmo que o RH ou o gerente fiquem impressionados, você não quer que eles vejam você como um tipo focado no cliente e decidam que a vaga em questão não é pra você!
Se não estiver obtendo resultados, pare de mandar currículos e dê uma boa olhada em como você o preparou. De repente o problema é uma questão de qualidade, e não de quantidade!
Fonte http://fatordesucesso.com.br/entrevistas-de-emprego/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=b73ce28be1-Fator_de_Sucesso_24_09_2014&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-b73ce28be1-106172596
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