quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Lei do Movimento

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Publicado em fevereiro 7th, 2014 | por Juliano Pozati


Água parada se contamina. Não tem jeito. A podridão se prolifera e ela se torna inútil. Empresa parada é a mesma coisa. Se você é um pequeno empresário e iniciou agora o seu negócio ou mesmo se você já está há alguns anos no ramo mas sofre com as oscilações da demanda no seu mercado, eu quero falar com você de uma lei que na Pozati Comunicação batizamos de “Lei do Movimento“.
A Lei é o Movimento. Lembre-se: água parada apodrece!
O princípio é simples como o da água. Nos negócios, no mercado, em vendas (como quiser) as coisas precisam ser fluidas. O movimento precisa ser ininterrupto. Se a demanda está fraca, coloque seu cérebro para funcionar. Se coloque em movimento. Exponha-se. Quanto maior for a sua interação com o mercado mais rapidamente você sairá da estagnação. E quando falo mercado, não quero correr o risco de abstrair e despersonificar a coisa. O mercado é feito de pessoas. Então fale com pessoas. Movimente pessoas.
Abaixo relaciono 5 dicas de movimentos que usamos na agência:
  1. Faça Parcerias: Você é muito bom no que faz, mas talvez não tenha a energia ou tempo disponível para correr atrás de novos clientes. Alie-se com quem está no porta-a-porta. Ofereça suporte as ações que este alguém estiver promovendo em troca de levar o seu produto ou serviço onde ele precisa estar. Comissione. Ofereça participações generosas a cada negócio. Metade de um bolo é melhor do que 100% de bolo nenhum.
  2. Transforme seu serviço em produtos de valor: Mais e mais a oferta de serviços é competitiva. Sempre vai existir alguém que fará o que você faz pela metade do seu preço. Invista seu talento em desenvolver produtos vendáveis, nos quais o seu know-how será melhor remunerado do que na simples oferta tradicional do seu serviço. Empreenda já!
  3. Apoie projetos: Escolha projetos que mereçam o seu apoio e o faça. Exponha-se de boa fé, e as pessoas considerarão você um bom profissional por isso, e num futuro bem próximo o contratarão. Mas apoie projetos promissores nos quais você acredita e que te ofereçam boas oportunidades denetworking. O meio é fruto do homem, mas o homem também pode se contaminar pelo meio. Águia que anda com galinha, acaba ciscando e tendo certeza que não pode voar.
  4. Desenvolva gratuidades que demonstrem seu valor: Quem sabe faz ao vivo. Ofereça novas ideias e sugestões aos seus clientes e promova-se com isso. Ficar parado esperando o cliente ligar não vai ajudar. Antecipe-se! Receba outros profissionais em sua empresa. Ouça gratuitamente o que eles tem a lhe dizer, peça a opinião deles sobre os seus projetos. Movimente gratuitamente o seu espaço de trabalho e renove sempre as energias e as ideias. Viaje, visite, interaja. Quando você notar, sua agenda estará cheia.
  5. Ame o que você faz, ou deixe de fazer: Faça o que fizer com tesão! O seu mindset é percebido por todos ao seu redor. Se você fizer o que faz por prazer, o lucro será uma consequência, pois a inspiração de realizar será tão grande que a qualidade do produto final será perceptível. Se você não tem mais tesão com o que faz, está na hora de pensar se não é o caso de mudar de ramo e se renovar.
A Lei é o Movimento. Lembre-se: água parada apodrece!
Fonte http://marketeironodiva.com.br/2014/02/07/a-lei-do-movimento/

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