sábado, 28 de dezembro de 2013

Portas Rápidas na Friboi

rayflex friboisi
 A Rayflex forneceu e concluiu a instalação de portas Frigo-door em unidades industriais da JBS Friboi, empresa de processamento de proteína animal. Na unidade JBS de Campo Grande (MS), a Frigo-door substituiu uma antiga porta de ferro que, devido ao seu peso, ficava constantemente aberta, causando acumulo de gelo e perda de temperatura interna da câmara fria.
A nova geração de Portas Rápidas de enrolar Frigo-door atende as principais necessidades da indústria de processamento de carnes: proteção às áreas de produção e armazenagem, redução de custos a partir da eficiência energética, cumprimento de normas de higiene e segurança operacional aos colaboradores. As Frigo-door instaladas foram fabricadas em aço inoxidável e com manta na cor azul.
 As portas são projetadas com resistência elétrica interna de aquecimento, que evita congelamento ou condensação na superfície interna da porta, e não imobiliza ou dificulta sua abertura. Tem ainda um sistema automatizado de abrir e fechar e sistema de autorreparação: após qualquer impacto acidental de empilhadeira, carrinho ou similar na porta, esta sai das guias sem se danificar e volta a funcionar automaticamente, eliminando tempo de porta parada e assegurando que o local não fique aberto. Resultado: economia de tempo e de energia.
Utilizando manta especial, as Portas rápidas de enrolar Frigo-door são desenvolvidas para utilização em temperaturas de até -30ºC. “A elevada economia de energia e de amônia, a facilidade de operação das empilhadeiras no local e o baixíssimo índice de manutenção que as Portas Frigo-door vem demonstrando, a elegeram para instalação em outras câmaras frias da JBS”, explica Elenice Fernandes, gerente de marketing da Rayflex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário