quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Porque seus funcionários querem mais, e o que fazer?

funcionarios-engajamneto-necessidades
Há um desejo por um propósito maior na medida em que a nossa expectativa de vida aumenta” – Raj Sisodia, escritor, acadêmico, capitalista consciente.
As estatísticas variam com base na origem, mas, basicamente, vivemos em uma época em que a expectativa de vida média mundial dobrou nos últimos 100-120 anos. Antes disso, a expectativa de vida estava limitada, por séculos, por volta de 20-30 anos.
No mundo do trabalho, agora que os seres humanos vivem mais, esperamos mais do que simplesmente a capacidade de colocar comida na mesa, pagar as contas ou ganhar uma pensão. É tão simples quanto a Hierarquia das Necessidades de Maslow ou qualquer outro modelo de desenvolvimento humano. Quanto mais nos desenvolvemos, mais buscamos atender as necessidades de nível mais alto.
Como um empregador ou gerente, você talvez esteja atrasado para um check-up sobre as necessidades humanas. Verifique a sua cultura de trabalho, suas suposições sobre liderança de pessoas e seu estilo de gestão para se certificar de que você é solidário sobre como as necessidades dos funcionários estão evoluindo, simplesmente porque os seres humanos estão vivendo mais.
Na verdade, abordar isso pode criar uma emocionante vantagem competitiva, ao abordar as necessidades de nível mais alto você pode, finalmente, aumentar a participação, desempenho e retenção.

Qual é a situação?

Muitos funcionários não estão tendo as suas necessidades satisfeitas. De acordo com o último relatório da Gallup sobre o local de trabalho americano por exemplo (não temos dados no Brasil), 70% dos trabalhadores norte-americanos, ou não estão engajados no seu trabalho ou estão ativamente desengajados. O estudo da Gallup indica que os gerentes são os responsáveis.
Trinta por cento dos funcionários estão envolvidos e inspirados no trabalho.

Você está contribuindo para os 70% ou os 30%?

Como líder, certifique-se que você esteja criando um ambiente que permite que os membros da organização sejam mais engajados e, presumivelmente, se as necessidades de nível mais alto estão sendo satisfeitas. Eu estou falando sobre as necessidades, como valorização, pertencimento, e da necessidade de anexar um propósito maior à sua contribuição.
Como você lida com isso no local de trabalho? Aqui está o que os funcionários precisam de você:
  • Saber o que é esperado deles;
  • Ter as ferramentas para fazer o trabalho direito;
  • Ter a oportunidade de fazer o seu melhor a cada dia;
  • Acreditar que suas opiniões importam;
  • Ter a oportunidade de aprender e crescer;
Nesta época em que os seres humanos estão vivendo mais e esperando mais, o que você está fazendo para apoiar as necessidades de nível mais alto dos seus funcionários?
Autora: Mary C Schaefer

Nenhum comentário:

Postar um comentário