domingo, 28 de julho de 2013

Continue, apesar de tudo

O segredo da vida é continuar, apesar de tudo.
Ninguém bate tão pesado na gente quanto à vida, porém, só ela pode oferecer o colo que precisamos.
Vejo as pessoas desistindo porque foram abandonadas, seja lá por quem for.
Às vezes por um colega, um amigo, pelo cônjuge, pais, filhos.
Claro que a gente sente o impacto e precisa mudar os planos que havíamos traçado.
Mudamos de bairro, de casa, de estilo de vida, de companhias.
Nem sempre estamos preparados, afinal, muitas mudanças acontecem abruptamente.
Mas, o mais importante é continuar, apesar de tudo…
O amigo que se foi, quem sabe volte e peça perdão. O amor da vida que foi embora, se foi e não voltou, é porque não era o amor da nossa vida.
As pessoas que você menos esperava que te fizessem mal, se fizeram, não eram boas companhias e precisavam mesmo partir.
Até os cachorros fogem da gente, mesmo que os tratemos bem… eu mesmo já perdi três. É o jeito animal deles, que querem ser livres.
Às vezes quem vai leva a cama, as cobertas, o fogão e a geladeira. No entanto, é melhor que leve isso do que nossa dignidade, honra e alegria.
Aliás, muitos que nos abandonam deixam-nos a paz como melhor presente.
Viva a vida, apesar de tudo… ninguém que te abandone merece seu tempo, sua energia. Não merece que você gaste seu sono pedindo para que volte.
Não importa o que vão falar de você, afinal, o que os outros pensam e dizem sobre a gente é problema deles, não nosso.
Se a empresa abandonou você quando mais precisava, que bom…já sabe com que está lidando e deve procurar rapidinho um novo lugar para trabalhar.
Se seu melhor colaborador traiu sua confiança, ótimo… deixe ele com o que furtou e fique com todo o resto. Se ele levou muito, não vai longe, pois o peso da consciência é o pior de todos os fardos.
Se os filhos cresceram e foram por caminhos que você sempre indicou que não deveriam seguir, deixe que a vida dê os tapas que você sente vontade de dar. Os exemplos já não educam tanto…infelizmente, afinal, cada um, de um ponto em diante, tem o bendito livre-arbítrio. Se eles ainda são pequenos, cuide deles, ame-os, mas, nunca abandone sua vida, seus projetos, porque eles também se tornarão adultos e será terrível ouvirem dizer, um dia, quando você estiver sentado na varanda, que deu sua vida por eles… é lindo quando vivemos com eles, e não apenas para eles.
Se a esposa, o esposo, enfim, qual seja sua relação conjugal, lhe abandonou, traiu, é melhor assim. Há muitas formas de abandono: a falta de elogio, de admiração, de cumplicidade, de educação são as piores formas de abandono. O fato do parceiro (a) trocar você por coisas tão banais dói mais do que se fosse embora. A maior traição é a falta de caráter em contar que já não se ama mais, ou, pior, dizer que se ama mesmo traindo…  ainda com todo tipo de abandono, você tem que seguir, porque é a única coisa que nos faz superar todo e qualquer obstáculo.
Grande vida, tão linda, tão bela, apesar de todas as dificuldades… é preciso seguir em frente. Às vezes, dando vários passos para trás, mas, só para pegar impulso e dar um grande salto.
Troque a geladeira, compre outra, não chore pelo fogão quatro bocas quando você pode trabalhar para comprar um de seis. Não lamente dormir num colchão no chão porque alguém levou sua cama. O chão é firme e até cura algumas dores nas costas…
Troque o parceiro, a parceira, os amigos, a família… faça as malas se preciso for. Enquanto os outros estiveram te abandonando, analise o que fez de errado, e, se concluir que não é culpa sua, vibre com esses abandonos, pois a vida só dá errada quando a gente se abandona.
Lembre-se: não se importe com o que os outros dizem… isso não é problema seu.
Meu campeão, minha campeã, continue, apesar de tudo…Deus mesmo disse que quer que tenhamos vida, e em abundância… e não é abundância de sofrimento, tristeza, dores, traições… é sim abundância de… vida!
Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário