terça-feira, 20 de novembro de 2012

O que o mercado exige que as empresas adoram?



Havia uma época em que o sucesso do profissional dependia da busca incessante de informações em todos os níveis, uma vez que elas não estavam disponíveis como estão hoje nas mais diversas formas por aí na internet, nas nuvens e nas conexões sociais. Nessa época, o bom profissional era o:

Acumulador
de
Conhecimentos

Novo ciclo, novo profissional em todos os sentidos. Nova forma de se fazer negócios também e com clientes cada vez mais informados. Conhecimento na velocidade da luz, agora o sucesso depende de outros fatores, cujos profissionais precisam desenvolver habilidades para ser:

Processador
de
Informações

Competências para deduzir, interpretar os acontecimentos diários, flexibilidade de raciocínio e uma visão de mundo muito mais desenvolvida. Capacidade de improvisação e inovação para lidar com o inesperado e:

Pensar fora da Caixa
mas inserido na cultura da empresa

Sair da zona de conforto, observar os movimentos do mercado, entender os anseios dos consumidores e conhecer mais sobre a dinâmica do negócio, acionando o módulo mental da:

Criatividade
Apresentar as melhores soluções
para os clientes

Claro que há lideranças e hierarquias a serem respeitadas no ambiente de trabalho. Mas o profissional do Século XXI precisa ser mais ousado, definir o que for possível na sua atividade para desafogar seu gestor e colaborar em todo o processo de (Sem esperar receber ordens. A autonomia é conquistada, não recebida de presente da empresa ou de alguém):

Decisão
Atitude Proativa

Assista ao vídeo:
Fonte: http://ogerente.com/tid/2012/11/mercado-profissionais-inovacao/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=f7270f1c13-Rede_O_Gerente_06_11_2012&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário