sexta-feira, 13 de julho de 2012

A era do jaq acabou*


Já que não conseguiu nada melhor, tentou ser vendedor
Vivemos não apenas um período de mudanças arrasadoras, mas uma mudança de era. Novos formatos de negócios, novas formas e meios de se comunicar com os clientes. Alterações rápidas e implacáveis afetam todas as modalidades de comércio. Agilidade virou um dos principais diferencias das empresas. Conhecimento e sua gestão eficaz pode fazer a diferença para se ganhar competitividade e vencer nesse desafiador mundo dos negócios. Ou ficar andando em círculo pensando que está na dianteira.
Conscientes sobre a necessidade de surpreender os clientes e fidelizá-los cada vez mais – sós os clientes fiéis deixam lucro – hoje as empresas de sucesso estão escalando seus melhores talentos na área de vendas. Não dá mais para negligenciar nesse núcleo especializado em  atrair, atender, vender prestar servir e satisfazer quem enfim paga a conta e pavimenta o crescimento da empresa. Definitivamente, a
 Era do Jaq acabou!
Vender é trabalho para profissionais
Entramos na era do profissionalismo. A era do cliente mais informado e consciente da sua importância. Ele quer viver uma experiência inesquecível, não apenas comprar. Espera muito mais das empresas, dos vendedores e de seus gestores. É o cliente multimídia, multitudo.  A preparação permanente é um dos principais diferenciais competitivos das organizações visceralmente ligadas com o mercado. Em termos metafóricos, podemos dizer que  existem três tipos de profissionais nas empresas: 
Quem vende
Quem apoia a venda
Quem atrapalha a venda
 O maior risco é quando os próprios vendedores e seus gestores comerciais agem de forma a atrapalhar o bom desempenho das vendas. Daí a empresa perde oportunidades e não cresce. Corre o risco de desaparecer. Como impedir que isso aconteça? – A solução está na implantação da cultura e da prática do
Aprendizado contínuo
Transformar-se em uma Learning Organization
*Expressão cunhada pelo saudoso palestrante Eduardo Botelho.

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