“Não preciso dizer que o adultério, a fofoca, a mentira têm pernas curtas e que o mundo é redondo e muito pequeno e cabe dentro do Google.” Gilclér Regina
Neste livro, o resultado de uma pesquisa doProfessor Marcelo Peruzzo com 400 executivos, chegou a algumas conclusões.
- 45% fariam de tudo para ganhar o mercado, mesmo que para isso precisassem destruir os concorrentes (isto é, matar).
- 64% estavam dispostos a se valer do falso testemunho, de fofocar, de mentir (dentro e fora da empresa) para conseguir seus objetivos.
- 37% estavam dispostos a praticar o adultério dentro da empresa.
- 71% acreditam nas regras divinas, mas a maior parte não as cumpria.
A que conclusões podemos chegar? Primeiro, que os executivos até acreditam em Deus, acham suas regras válidas… Mas não acreditam que terão o sucesso que desejam seguindo estas regras. Eu diria que isso não é cobiça, é humano. Não acredito que eles sejam diferentes da maioria das outras pessoas. Depois, o que muitos não sabem é que os dez mandamentos podem produzir resultados até mesmo na empresa.
Quem os cumpre pode até ir mais devagar, mas irá com muito mais solidez. Não preciso dizer que o adultério, a fofoca, a mentira têm pernas curtas e que o mundo é redondo e muito pequeno e cabe dentro do Google.
Quem se vale destes artifícios pode até ter sucesso durante algum tempo, mas não para sempre. Como sabemos, é possível enganar todos por algum tempo, algumas pessoas por muito tempo, mas ninguém consegue enganar todo mundo o tempo todo.
Extraindo as lições de vida pelos exemplos práticos, seja em leitura de livros ou o aprendizado pela experiência da própria vida, não tenho qualquer receio de dizer que o caminho aparentemente mais longo, sem atalhos sedutores, em geral é o mais seguro e às vezes até mesmo o mais rápido.
A menor distância entre dois pontos é a linha reta: retidão de conduta, retidão de caráter.Por isso, lembre-se, vá com fé, mas vá também com cautela. Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário