terça-feira, 22 de maio de 2012

Coisas simples


Comunicação. “Não é o que você diz, mas o que os outros entendem.” A compreensão tem a ver mais com a qualidade do conteúdo, dose de emoção transmitida, e menos com o volume da mensagem. Tem também aquele fato de que uma imagem vale por mil palavras. E que o discurso emociona, mas os exemplos arrastam as pessoas.
Complicar é fácil. Simplificar requer muita competência.
A mensagem. Quando a mensagem é boa, objetiva e focada no público-alvo certo, as respostas acontecem rápido. Em vez de polêmica, provoca iniciativa e gera resultados. Ah, ganha defensores incondicionais também.
A voz da empesa. A sua voz. Quando sua estratégia de atuação (slogan, missão, visão e valores apregoados) precisa de explicações, algo está errado com a sua estratégia. Simplifique sua mensagem para que as pessoas incorporem os conceitos em seus corações. – É de lá que vem toda a energia.
Simplicidade. Quanto mais simples, objetiva e limpa, mais clara e consistente será a comunicação. Sendo assim, a compreensão será sempre assegurada. Simplicidade e compreensão. Pense nisso sempre que falar, escrever e anunciar seus produtos e serviços aos clientes, ao mercado enfim. O mestre de várias ciências, Leonardo da Vinci (1452-1519), escreveu já naquela época:
“A simplicidade é o último grau de sofisticação.”
Fonte: http://ogerente.com/tid/2012/05/comunicacao-simplicidade/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=084127124e-Rede_O_Gerente_08_05_2012&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário