quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O peso da Insatisfação

O seu trabalho te faz feliz? Se não, reavalie pra não adoecer.


Por Márcia Regina da Silva
"Obrigada Senhor por mais um dia, pelo meu trabalho, minha família e tudo o mais que o Senhor me proporciona"; ou
"Obrigada Senhor, por tantas coisas que me proporciona, mas eu tenho mesmo que ir trabalhar naquele lugar??? Deus, eu não posso mais perder a maior parte deste precioso dia que me concedes, naquele ambiente de trabalho ruim, sem perspectiva e que tem me tirado a paz."

Qual dos dois pensamentos têm vindo à sua mente quando acorda? Cuidado, se o segundo tem sido mais freqüente, é hora de agir.
Afinal, todos os dias recebemos vinte e quatro  horas novinhas em folha e cheias de oportunidades; e deixar isso passar e voltar no dia seguinte com o mesmo pensamento, adoece; acredite, o peso da insatisfação é excessivo.
Vi uma frase recentemente que dizia que: "antes que seja diagnosticado com depressão ou baixa auto-estima, certifique de que, na verdade, não esteja rodeado pelo que ou quem  lhe é prejudicial"
E é assim que nos sentimos em meio a ambientes de trabalho nocivos, seja pela própria condição do ambiente, pela má companhia, pela falta de qualificação ao seu redor, ou, de repente, pela sua falta de qualificação.
Seja qual for o motivo da sua insatisfação, é preciso identificá-lo o mais rápido possível antes que a depressão te derrube, o entusiasmo fuja das suas ações e a alegria por tantas outras coisas seja minada por estas circunstâncias;

O dia pra mudar é hoje, a hora é agora e o caminho, se você procurar encontrará a resposta dentro de você; porque quando paramos para dizer: e agora o que eu faço?; na verdade a resposta brota automaticamente do nosso coração.
Chame isso de intuição ou "luz" ou simplesmente um sopro de um anjo, essa é a resposta certa; resposta que ninguém mais tem tão prontamente além de você.
Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-peso-da-insatisfacao/61122/

Nenhum comentário:

Postar um comentário