quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Suzano fecha nova parceria para oferecer cursos

A Central do Trabalhador de Suzano está com inscrições abertas para curso gratuito de instalação hidráulica predial e elétrica. Os interessados devem enviar e-mail para centraldotrabalhador@suzano.sp.gov.br ou ligar para o telefone 4743-1600 (com Marcos ou Messias) até a manhã da próxima segunda-feira (31/10), e informar nome completo, endereço, CPF e RG. São 50 vagas no total e o único pré-requisito para a participação é ter idade mínima de 18 anos.
O mesmo curso foi oferecido em fevereiro a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, e a Tigre, empresa multinacional de materiais para instalações elétricas e hidráulicas que conta com um caminhão-escola que virá pela segunda vez ao município e ficará na praça João Pessoa durante a próxima semana, de segunda a sexta-feira (de 31/10 a 4/11), período em que serão ministradas as aulas.
Serão formadas mais duas turmas de 25 alunos cada, uma para aulas no período da tarde (das 14h às 17h) e outra para a noite (das 18h às 21h). Os temas abordados ao longo do curso são hidráulica predial (água e esgoto), elétrica, água quente, infraestrutura e saneamento básico. A carga total do treinamento será de 12 horas, já que dia 2 de novembro é feriado. Os participantes ainda receberão material didático e certificado.
De acordo com o coordenador da Central do Trabalhador de Suzano, Marcos Vieira, o objetivo de cursos como este é o de proporcionar a qualificação de mão-de-obra na cidade. “Hoje existe uma carência de pessoas com qualificação para trabalhar na área da construção civil. Com parcerias como esta proporcionamos oportunidades para o aprimoramento de quem já atua na área e também de qualificação para os que buscam recolocação no mercado de trabalho”.
Vieira destaca a participação dos jovens e das mulheres em atividades como esta e a disposição da Prefeitura em celebrar novas parcerias. “Tivemos grande presença de jovens que buscam o primeiro emprego e mulheres nas turmas anteriores. As empresas dispostas a oferecer cursos de qualificação nessa área podem nos procurar que estamos abertos para novas parcerias”, conclui.
Fonte: http://www.folhametro.com.br/folha_metro_/f?p=254:24:1980479022909082::::P24_ID_NOTICIA,P24_ID_CADERNO:187589,902,%20Suzano%20fecha%20nova%20parceria%20para%20oferecer%20cursos de 27 de outubro de 2011 - 09:16
Suzano fecha nova parceria para oferecer cursos
Redação Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário