Social Comics chega com mais de 800 quadrinhos disponíveis, entre independentes e de grandes editoras como Devir e JBC

Com a mesma mecânica de outros aplicativos como Netflix e Spotify, surge o Social Comics, serviço de streaming de assinatura para fãs de histórias em quadrinhos. Por um valor mensal de R$ 19,90, quem se inscreve no aplicativo pode acessar as mais de 800 HQs no formato digital para ler no próprio aparelho – computador via web, tablet ou smartphone no sistema Android – para iOS, o lançamento está previsto para os próximos dias.
Com gratuidade de 14 dias para novos inscritos, o Social Comics já nasce com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC e a Mythos. “Além de criar um serviço de assinatura de quadrinhos, a grande sacada do Social Comics está na habilidade do trabalho realizado junto aos artistas, às empresas do ramo e, principalmente, aos fãs de HQs. Essa expertise é o que nos distingue”, ressalta João Paulo Sette, CEO do Social Comics e COO da CCXP – Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop da América Latina.
Interatividade e compartilhamento
O Social Comics se propõe a criar uma rede social entre leitores. A estimativa é alcançar cerca de 10 mil pessoas até o fim de 2015, que além de compartilharem suas atividades dentro do app no Facebook e no Twitter, poderão fazer comentários e recomendações de obras lidas para outros usuários.
Para autores e editores, a ferramenta de business intelligence do aplicativo oferece alguns recursos únicos, como coletar, reunir e analisar as informações detalhadas de leitura dos usuários, permitindo às empresas e artistas tomarem decisões estratégicas, tanto editoriais como em negócios – sem nenhum custo adicional. O sistema de monetização aos donos das propriedades intelectuais que o serviço exibe é baseado em páginas lidas e não por título, algo inovador nesse mercado.
“Os pagamentos de direitos autorais são distribuídos de acordo com a visualização. Conteúdos com mais leitura recebem uma fatia maior, de forma proporcional. A página só é contabilizada uma vez a cada 24 horas por usuário, então, quanto mais usuários, maior o tíquete ganho, e quanto mais conteúdo no ar, maiores as chance de atrair usuários”, explica Marcelo Castro, COO do Social Comics.
Fonte http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/leitores-de-quadrinhos-ganham-novo-streaming-de-assinatura-de-hqs/105351/
Nenhum comentário:
Postar um comentário