
Por todo o tempo, dinheiro e de discussão que são aplicados no marketing online em empresas de todos os tamanhos, pode parecer um pouco desconcertante que as empresas continuem a cometer erros críticos e básicos quando se trata de montar um plano. Esses equívocos são mais fáceis de entender, no entanto, quando se considera que eles são, muitas vezes, o resultado de erros mais simples (e surpreendentemente comuns) na maneira de pensar.
Para ajudar você a entender o que queremos dizer, e porque isso é importante, aqui estão as cinco principais razões pelas quais as empresas tomam más decisões de marketing online:
1. Elas estão trabalhando a partir da informação errada
Ideias ultrapassadas, ou simplesmente maus conselhos, podem colocar o seu negócio no caminho errado antes mesmo de seu website ser lançado. E, no entanto, não é incomum ver proprietários e executivos baseando seus esforços em conceitos que eram marginalmente bem sucedidos uma década atrás, ou que não tem nenhuma evidência real para apoiá-los. Em nosso setor, as melhores práticas e o gosto dos clientes estão em constante mudança, por isso é importante manter-se informado, se você quiser que seu site se destaque.
2. Elas se iludem-se com o discurso de vendas errado
Esta questão está relacionada com a primeira, mas é ainda mais penetrante. A psicologia básica nos diz que somos mais propensos a acreditar no que queremos acreditar, e por isso não é incomum ver o equivalente de marketing online de um “vendedor de carro usado” convencer uma empresa que eles podem ter tudo o que querem e precisam por centavos de reais. O que eles não mencionam, é claro, é que os resultados serão fugazes ou inexistentes, e que seguir as táticas erradas deixa a empresa em pior situação do que começou.
3. Elas são impacientes para ver os resultados
Quando seus esforços de marketing online são direcionados e coordenados, eles não devem levar um longo tempo para produzir bons resultados. Na verdade, muitos de nossos clientes notam um aumento considerável de novos potenciais clientes em poucos meses. Quando você tenta encurtar o processo, no entanto, coisas ruins tendem a acontecer. E assim, mesmo que você não tenha que ser muito paciente, vale a pena dar ao seu plano tempo para se desenvolver e funcionar, se é que você é sério sobre querer ver um efeito real sobre os negócios que perdure mais do que algumas semanas.
4. Elas não investem em seu próprio sucesso do marketing online
Em qualquer empresa ou setor, você vai ter pessoas que vão procurar a solução de menor custo para qualquer problema. Isso é especialmente verdadeiro em quando a economia está em baixa. Ao cortar o seu orçamento on-line ao mínimo, no entanto, você está tirando coisas como criatividade, experiência e pensamento crítico. Isso pode ajudar você a economizar um pouco de dinheiro agora, mas isso não vai criar oportunidades para que você gere um ROI (retorno sobre o investimento) positivo no futuro.
5. Não conseguem ver o potencial de um bom plano de marketing online
Por incrível que possa parecer, ainda existem algumas empresas que simplesmente não “entendem” quando se trata de marketing online. Elas acham que isto simplesmente não funciona, ou seus fracassos do passado lhes ensinaram que isto não é para eles. Em ambos os casos, eles estão subestimando seu próprio potencial e perdendo oportunidades rentáveis para gerar novas oportunidades de vendas, agora e no futuro.
Se você já se encontrou no lado errado de um desses problemas, entendemos que você certamente não está sozinho. Lidamos com empresas que foram atormentadas por decisões ruins de marketing online por anos. O importante é reconhecer o que deu errado, e mais importante, colocar o seu negócio de volta no caminho certo.
Autor: Randy Milanovic
Fonte http://competenciadigital.com.br/artigo/marketing-online/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=c2645e4c7a-Compet_ncia_Digital_06_05_2014&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-c2645e4c7a-106172596
Nenhum comentário:
Postar um comentário