O FA XIAN6 foi construído pela Shanghai Shipyard, e será utilizado para identificar reservas de óleo e gás em todo o mundo
A companhia de sistemas de energia Rolls-Royce concluiu a entrega do FA XIAN6, navio para pesquisas sísmicas projetado pela britânica, à chinesa Shanghai Offshore Petroleum Bureau.
A embarcação, que foi construída pela Shanghai Shipyard, será utilizado para identificar reservas de óleo e gás em todo o mundo, expandindo a frota de navios para sísmica e pesquisa de exploração geofísica da companhia chinesa.
O FA XIAN6, modelo UT 830 CD, da Rolls-Royce, é o primeiro do tipo a ser construído na China. Ele foi equipado com um pacote de sistemas de energia e propulsão do Grupo britânico e com um avançado sistema automático de tratamento para implantar o equipamento sísmico.
Durante missões de pesquisa, o navio irá rebocar até 14 cabos ou serpentinas, a cada 12 quilômetros. Ondas sísmicas são enviadas para as profundezas do leito marinho, e as ondas refletidas são detectadas por hidrofones espalhados ao longo da rede de serpentinas. Essas informações são usadas para obter um detalhado perfil em 3D das características geológicas, incluindo a localização de óleo e gás, geralmente a milhares de metros abaixo do nível do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário