sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Portal Transporta Brasil - Notícias em transporte e logística SOBRE USO DO CONTEÚDO FALE CONOSCO NEWSLETTER ANUNCIE logística Brasil descarta corretamente 32 mil toneladas de embalagens de agrotóxicos em 2013

Resultado conquistado pelo Sistema Campo Limpo entre janeiro e setembro é 12% maior se comparado o mesmo período do ano anterior
inpev-embalagens-agrotoxicos
O Sistema Campo Limpo, grupo de logística reversa formado por agricultores, fabricantes representados pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e canais de distribuição encaminhou corretamente, entre janeiro e setembro deste ano, 32.041 toneladas de recipientes de agrotóxicos em todo o Brasil.
Número representa um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2012. O balanço realizado pelo instituto aponta que os Estados que mais encaminharam para a destinação final foram: Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul, que juntos correspondem a 70% do total devolvido pelos agricultores no Brasil. Rio Grande do Norte, Rondônia, Maranhão e Piauí obtiveram os maiores crescimentos percentuais no período analisado.
Segundo o diretor-presidente do inpEV, João Cesar. M. Rando, a expectativa é destinar de forma ambientalmente adequada 40 mil toneladas de embalagens em 2013. No ano passado, foram 37.390 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário