Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Viva todos os dias do ano como se fosse Carnaval


O Carnaval brasileiro é realmente uma festa admirável, motivante e agradabilíssima. Ele tem o poder de mexer e transformar o ânimo das pessoas. Gente encrenqueira, carente, mal humorada, triste e infeliz se mistura com pessoas bem humoradas, alegres, entusiasmadas e de bem com a vida em uma festa de alto astral, em que não há preconceito racial, sexual, religioso, deficiência física, comportamental, cidadania ou qualquer outro.
Ricos e pobres, negros e brancos, ateus e religiosos, jovens e idosos, trabalhadores e desempregados, brasileiros e estrangeiros todos se unem e compartilham o mesmo espaço, gerando felicidade contagiante. Muitos podem pensar que o Carnaval é uma completa improvisação, mas não é bem assim. Há uma indústria que trabalha 360 dias por ano, para gerar pelo menos quatro dias de frisson.
As pessoas planejam férias, passeios, desfile em blocos de rua, escolas de samba ou, simplesmente, descansar. Uma grande festa! Por alguns momentos, você fica no topo do controle de sua felicidade. Você gosta dos momentos que está vivendo e quase nada é capaz de deter a sua empolgação.
No Carnaval, maravilhas ocorrem em sua vida. Você pode estar esgotado, mas encontra energia para estar nos lugares que mais deseja, seja assistindo o desfile no Sambódromo, desfilando ou de olhos grudados na televisão a fim de não perder nenhum detalhe. Você está sempre entusiasmado e com energia renovada, logo basta um simples convite para um giro pelas ruas movimentadas e você está pronto a aceitar.
Durante o período de Carnaval você, provavelmente, sorri mais vezes do que durante todos os demais dias do ano. Sonha acordado e dorme como gostaria de repousar durante os demais dias do ano. Toma o café da manhã como se fosse um rei e almoça (mesmo que seja um lanche improvisado) como se fosse um príncipe.
O seu corpo pode apresentar cansaço físico, mas os órgãos funcionam tão bem que você até esquece do medicamento. O clima é tão favorável que você não tem tempo para agir com pessimismo ou mesquinharia. Ao contrário disso, se algo ruim ocorre você logo encontra o lado positivo. Se você casualmente se envolve em confusão, logo lembra que a vida é muito curta para desperdiçar seu tempo com algo que talvez não valha a pena.
E tem mais, se alguém descarregar sobre você toda a sua amargura, você com calma incomum provavelmente aconselhará a pessoa a ficar em paz com o seu passado, para não arruinar os momentos de completa felicidade, aconselhando: “entenda que o problema em si não é o problema, o problema é como você se comporta diante dele.”
Então, provavelmente, você se tornou uma pessoa encantadora. O ser humano que sempre desejou se tornar. Aquele que consegue enxergar o lado bom de tudo que acontece, que percebe que o dia está cheio de oportunidades, aproveita a beleza que está ao seu redor, aprecia a abundância que a vida proporciona e é capaz de deixar quem está ao seu lado em estado de êxtase.
Caso você estivesse sendo filmado, ao assistir a gravação saberia o quando poderoso você se tornou. Mas, não precisa de filme nenhum, pois os acontecimentos do Carnaval lhe fizeram muito bem. Então, que tal adotar esta postura quando o Carnaval passar? Quando você estiver de voltar para as atividades? Que tal viver todos os dias do ano como se fossem Carnaval?
Agindo assim, você provavelmente descobrirá que a verdadeira felicidade não está apenas em viver, mas sobretudo em saber viver, pois “o que se leva desta vida é a vida que se leva.”
Pense nisso e seja feliz.
Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/trabalho-felicidade-energia?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=8ce0c3361c-Rede_O_Gerente_15_02_2013&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário