“O líder de verdade entende as diferenças individuais e trabalha o potencial da equipe em prol de todos, da equipe”. Gilclér Regina

São coisas que os babilônios já sabiam assim como também Platão, Shakespeare, Newton, Beethoven, Einstein…
Todo esse comportamento da mente é transformado em atitudes diárias do ser humano que faz sucesso e notadamente no trabalho de liderança que é desenvolvido dentro das empresas.
Uma empresa começa quebrar cinco anos antes e a razão disso é centrada, em geral, nas atitudes da liderança. Existem dois tipos de atitudes que fazem um negócio quebrar.
A primeira são pessoas que não sabem delegar, que tem que se meter em tudo e se irritam até com a posição do cafezinho na sala… Opinam até em qual marca de sabonete se deve ou não comprar! Aliás, estes enfartam cedo.
Em segundo está o despreocupado por completo, aquele que faz de conta que é míope e “não enxerga” muitas coisas… Prefere não despedir para não queimar sua imagem, vai relevando os erros daqueles que sempre chegam atrasados ou dos que fazem interurbanos com o telefone da empresa…
Ou ainda fazem “vista grossa” para aqueles que ficam horas no facebook “tricotando” com amigos e visitando sites inúteis… A própria equipe começa a pensar que se nem o “chefe” se preocupa, muito menos eles devem se preocupar…
Na primeira situação o resultado é desastroso, causando um constante mal estar, um ambiente carregado. Na segunda, sentem o desleixo daquele que deveria ser o exemplo, sentem-se inseguros e não apostam no futuro da empresa, da marca e nem de suas carreiras por lá.
O líder de verdade aposta no negócio, nas tecnologias, mas acima de tudo, nas pessoas e sabe que elas devem fazer a diferença, focadas no negócio, comprometidas e não apenas envolvidas e que todos, sejam quais sejam os cargos, devem ter uma meta, um grande objetivo, tudo centrado nos ideais e propósitos do negócio.
Aprendi com minha mãe um velho ditado que diz que quem queimou a língua com sopa quente não se esquece de soprar a próxima vez.
Na empresa, nós podemos delegar, compartilhar, persuadir, determinar, conforme as equipes e o nível de tarefa exigido… Mas não faz mal a ninguém remapear sempre o terreno para ver como as coisas estão fluindo… E isso vale também para corrigir a rota das metas.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Fonte: http://ogerente.com.br/rede/recursos-humanos/lider-atitudes-de-sucesso/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=93752e8383-Rede_O_Gerente_20_11_2012&utm_medium=email
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