segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Paraná terá condomínio logístico sustentável em abril de 2013


LogTrade prioriza a luz natural e possibilita o aproveitamento da água da chuva
O município de Pinhais, a 11 quilômetros de Curitiba (PR), vai receber um condomínio logístico com estrutura sustentável e de baixo consumo operacional. O LogTrade já recebeu a certificação Green Building, emitida pelo Green Building Council Brasil e deve ter a primeira fase concluída em seis meses.
O empreendimento contará com telhado especial para a captação da água da chuva, aproveitada nos banheiros e em áreas de uso comum do condomínio,além de uma arquitetura que busca maximizar a iluminação natural para reduzir o consumo de energia elétrica.
Em abril de 2013, junto com a primeira fase, estará pronta a estrutura de apoio, com refeitório, 82 vagas de estacionamento interno para caminhões, gerador de energia, portaria blindada, circuito interno de televisão e sistema de reconhecimento e registro de placas. De acordo com o diretor da Cushman&Wakefield, empresa responsável pela comercialização do empreendimento, Mário Sérgio Gurgueira, serão três docas por módulo, com pé direito livre de 10 metros e piso que suporta até seis toneladas por m2.
Para o executivo, as chances de procura são maiores pelas entidades que trabalham com produtos que exigem alta segurança e higiene ou com grande valor agregado, como medicamentos, eletroeletrônicos e alimentos.
Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário