Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Jornalista fala de difícil logística na Seleção: "Avião só abastece no Brasil"

Fábio Seixas afirma que companhia aérea parceira da CBF não tem confiança em combustível venezuelano e, por isso, viagem foi só com jogadores e comissão técnica


Após nove horas de viagem, a seleção brasileira chegou a Mérida para o confronto contra a Venezuela, pela décima rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2018, na Rússia. Segundo Fábio Seixas, inclusive, as dificuldades encontradas pela CBF para levar o time pentacampeão mundial inclui a necessidade do avião levar apenas jogadores e comissão técnica, excluindo convidados, e o material esportivo ter que ir por terra (assista ao vídeo no endereço abaixo).
- Tem um detalhe sobre a seleção brasileira: todo material da rouparia é pesado, que os roupeiros levam, foi enviado antes para a Venezuela, seguindo por terra até Mérida, para que o avião que saiu de Natal vá mais vazio e, portanto, consuma menos combustível. Isso porque a companhia aérea que é parceira da CBF não confia no combustível da Venezuela. Então, o avião vai para a Venezuela, não abastece, volta e faz uma escala em Manaus para reabastecer. Assim, convidados que iriam nesse voo e equipamento esportivo, que pesa muito, não foram nesse avião. Foi só o essencialmente necessário: jogadores e comissão técnica - revelou Fábio Seixas.
Gabriel Jesus Bolívia Seleção Brasil Natal (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)Com Neymar suspenso, Gabriel Jesus comanda o ataque da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

Segundo matéria do jornal Folha de São Paulo, o Brasil precisou levar na bagagem para Mérida alimentos, água e papel higiênico. Chefe de reportagem do SporTV, Fábio Seixas ainda detalhou que a dificuldade de logística também afeta a equipe de jornalistas que trabalha na cobertura dos jogos da seleção brasileira. 
- A gente está com uma equipe lá e, primeiro, há uma dificuldade para o planejamento da viagem e depois para enviar o material para o Brasil. A gente depende muito de internet e os repórteres, tanto para material para transmissão ao vivo quanto para recuperar trechos de matérias, você precisa de uma internet confiável e a de lá é muito ruim - concluiu. 
Na corrida sul-americana por uma vaga na Copa de 2018, o Brasil ocupa a vice-liderança, com 18 pontos, atrás apenas do Uruguai. Nesta terça-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília), o SporTV transmite a partida contra os venezuelanos, com narração de Milton Leite, comentários de Lédio Carmona e Edinho, além da reportagem de André Hernan.  
Fonte http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/10/jornalista-fala-de-dificil-logistica-na-selecao-aviao-so-abastece-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário