Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

Copa do Mundo irá gerar cerca de 15 mil toneladas a mais de lixo

Estimativa inédita e exclusiva da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), é de que o Brasil irá gerar um volume adicional de cerca de 15 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos durante a Copa do Mundo de Futebol, incluindo o total gerado com o turismo, nos estádios e nas Fan Fests que acontecem nas cidades-sede do torneio.

As cidades onde o volume de lixo crescerá mais durante a Copa são Cuiabá, com volume adicional de resíduos sólidos duas vezes maior do que o normal, e Natal, com incremento de mais de 100% na geração diária. Porto Alegre e Brasília terão um aumento médio em torno de 70%, enquanto que em Curitiba e Manaus o aumento na geração será cerca de 50% a mais do que o normal. As menores variações na geração de resíduos ficam em São Paulo, onde o volume deve se ampliar 11,72%, e Rio de Janeiro, com previsão de incremento de 19,4%.

“A realização da Copa do Mundo tradicionalmente aumenta a geração de resíduos nas cidades que sediam o evento, mas o impacto decorrente desse aumento depende das medidas adotadas para lidar com esse volume adicional. No caso do Brasil, percebemos que muitas cidades não dimensionaram e tampouco se prepararam para o impacto da Copa sobre a geração adicional de lixo, o que pode se tornar um transtorno para o evento e, principalmente, para a imagem das cidades”, comenta Carlos Silva Filho, diretor-presidente da Abrelpe.
* Foto da home: Portal Terra

Fonte://portogente.com.br/noticias-do-dia/copa-do-mundo-ira-gerar-cerca-de-15-mil-toneladas-a-mais-de-lixo-82526

Nenhum comentário:

Postar um comentário